Depois de cerca de seis meses, Arthur Zanetti voltou a ter uma rotina de treinos no ginásio em São Caetano do Sul. Nesta semana, o campeão olímpico das argolas em Londres-2012 retomou pela manhã ao local que costumava se preparar antes da pandemia e do nascimento do filho Liam.
+ Gao Ling: a maior vencedora da história do badminton
“A sensação de estar voltando ao ‘meu’ próprio ginásio é muito boa e isso é motivador também. No momento da pandemia a gente estava treinando em casa – e com a seleção pelas salas virtuais. Depois tive a oportunidade de ir para Portugal, para ter o contato com o ginásio, na Missão Europa. Agora é manter o treino e voltar a fazer todos os elementos que a gente fazia e até algumas ligações. Apesar de não ter nenhuma competição programada para esse ano já começar a fazer uma parte das séries, pegar ritmo para começar o ano bem, não do zero”.
Pequeno Liam
Entre julho e agosto, Arthur Zanetti foi um dos atletas que esteve na Missão Europa, organizada pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil). O ginasta voltou antes do restante da seleção brasileira de ginástica artística para acompanhar o final da gestação da esposa e o nascimento do filho Liam, que aconteceu no dia 13 de setembro.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Agora, para poder acompanhar de perto os primeiros dias de vida do filho e ajudar a esposa, Arthur Zanetti tem mantido a rotina de treinos somente pela manhã. “Os dois estão bem e estou aprendendo essa nova rotina. Só mesmo sendo pai para saber como é. Ele está colaborando bastante, não acorda a noite, é muito tranquilo e está ajudando muito a gente. Estamos aprendendo e a felicidade é enorme. Me sinto motivado”.