Nesta sexta-feira (3), os fãs da ginástica artística feminina poderão matar um pouco da saudade da modalidade. Isso porque será possível acompanhar o treino de Jade Barbosa, Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Thais Fidelis, Lorrane dos Santos e Carolyne Pedro, da Seleção, além das juvenis Christal Bezerra e Isabel Barbosa. O início das atividades está marcado para 9h30 (de Brasília).
No início de junho, a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) abriu o treino do Grupo de Controle, formado por atletas promissoras. Foram oferecidas mil vagas na sala virtual, e todas foram preenchidas. Nesta sexta, a capacidade de público foi triplicada.
+Nory mostra rotina de recuperação após cirurgia no ombro
Assim, esta será uma oportunidade para acompanhar o que a elite da ginástica artística feminina do Brasil está fazendo para manter o moral elevado e a forma durante a pandemia.
Existe, no entanto, uma preocupação com o “espetáculo” oferecido ao público. “Num treino fechado, fazemos mais pausas para correção dos exercícios. O treino aberto é mais dinâmico, de forma a evitar que fique monótono para os espectadores”, explicou Francisco Porath Neto, treinador da seleção brasileira feminina.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Além disso, o público poderá acompanhar também treinadores de clubes e associações comandando parte dos exercícios. “É muito bom termos a participação dos treinadores de clubes. Eles é que fazem a ginástica artística brasileira acontecer no dia a dia. Esse tipo de atividade é importante para mantê-los motivados também”, finalizou o treinador.