O ginasta Arthur Zanetti segue treinando no Rio de Janeiro com a seleção brasileira de ginástica artística, em seu segundo estágio de treinamento de 2020. O ginasta se prepara para duas etapas da Copa do Mundo: uma em Baku, no Azerbeijão, de 10 a 16 de março, e a outra em Doha, no Qatar, de 16 a 22 de março.
O embarque da seleção acontece no próximo domingo (8). “O estágio no Rio dessa vez é bem mais curto e de preparação para essas duas etapas da Copa do Mundo”, afirma Zanetti, medalha de ouro em Londres-2012 e prata na Olimpíada Rio-2016, na prova das argolas.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE
“O objetivo nessas competições é fazer a preparação para as Olimpíadas e ver como está o mundo. Vou apresentar a minha série e avaliar os nossos adversários. No Catar, a última Copa antes da Olimpíada, valendo qualificação, a gente vai ver e saber quem são os classificados para Tóquio. Será bom para observar o cenário, saber como estão os adversários, como estão os árbitros, avaliar mesmo”, completou.
Novo estágio
No masculino, o estágio começou nesta segunda-feira (2) e, além de Zanetti, contará com a presença de mais 14 ginastas representando nove clubes. Além dos atletas, que participarão de forma escalonada, estarão presentes nove treinadores.
Além das etapas da Copa do Mundo, o camping serve para que os atletas também se preparem para a American Cup All Around, DT Pokal Team Challenge e a Copa do Mundo All Around.