A temporada de 2020 começou da melhor forma possível para a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica. Neste sábado (8), a equipe, que se prepara para a disputa do Pan-Americano Pré-Olímpico em Oren (EUA),no mês de maio, finalizou com ótimas notas a competição geral do Grand Prix de Moscou (RUS).
Na sexta-feira (7), a equipe brasileira, formada por Beatriz Linhares, Nicole Pircio, Maria Eduarda Arakaki, Maiara Cândido e Heloisa Bornal, alcançou a maior nota do Brasil neste ciclo olímpico, na série de cinco bolas, com 26,400. Já neste sábado (8), com Vitória Guerra no lugar de Heloisa, as brasileiras participaram da prova mista (três arcos e dois pares de maças), quando tiraram 26,150. Com a soma total de 52,500, o Brasil terminou a competição em quinto lugar. A equipe da Rússia levou o título geral, com a nota 64,250.
Neste domingo, as brasileiras voltam à quadra, para as finais por aparelho. A série de bolas começará a partir das 6h (horário de Brasília), enquanto a final mista tem início previsto para 8h10.
O Grand Prix de Moscou é o primeiro dos quatro eventos que a Seleção Brasileira fará como preparação ao Pan-Americano Pré-Olímpico. Após a participação na Rússia, a equipe brasileira tem em seu calendário mais três competições: o Grand Prix de Thiais (FRA) e as Copas do Mundo de Pesaro (ITA) e Sofia (BUL). Neste intervalo, haverá um período de treinamento em Israel, a partir desta segunda-feira (10), duas semanas de treino no Brasil após a competição em Sofia e no final de abril a viagem para os Estados Unidos, onde a equipe fará aclimatação antes do Pan.
Seleção Brasileira no Grand Prix de Moscou
Ginastas
Andressa Wendel Jardim
Beatriz Linhares
Heloísa Bornal
Maiara Cândido
Maria Eduarda Arakaki
Nicole Pircio
Vitória Guerra
Treinadora
Camila Ferezin
Assistente
Bruna Rosa
Fisioterapeuta
José Nivaldo de Andrade Neto
Árbitro
Maria da Conceição Costa
Chefe de delegação
Bruna Rosa