O segundo dia das qualificatórias masculinas da ginástica artística definiram os finalistas por aparelhos e do Individual geral da Universíade 2019, em Napoli, na Itália. Depois de participarem no primeiro dia, os brasileiros Luís Porto e Felipe Arakawa só ficaram na torcida nesta quinta-feira (4), enquanto o restante dos atletas inscritos competiram.
+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO
No final das contas, Luís Porto se garantiu na final do Individual Geral e no salto sobre o cavalo. Por sua vez, Felipe Arakawa está na finalíssima da barra fixa.
No primeiro dia das qualificatórias da ginástica masculina, Luís Porto tinha somado 80.350, após os seis aparelhos, e terminou com a décima segunda melhor somatória final no individual geral. Os 18 primeiros, sendo apenas dois por cada país, se garantiram e vão brigar pelo pódio.
Em paralelo, Luís Porto acabou se classificando também para a final do salto sobre o cavalo. O brasileiro fez 14.050 e terminou com o sexto melhor rendimento. Oito ginastas disputarão a final do aparelho na Universíade 2019.
Já Felipe Arakawa se garantiu na final da barra fixa com a somatória de 13.700. Como o brasileiro e o italiano Andrea Russo obtiveram o mesmo resultado, ambos se garantiram e nove ginastas irão disputar o ouro da barra fixa da Universíade 2019.