Alguns dos principais ginastas do país estão na Suíça para a disputa de dois que irão reunir a elite da ginástica artística mundial. Arthur Nory será o representante da modalidade masculina do Brasil. Entre as mulheres, viajaram Flávia Saraiva e Jade Barbosa.
Eles participarão do Memorial Arthur Gander, em Chiasso, de 12 a 15 de novembro de 2018. Na sequência participam da Swiss Cup Zürich, de 15 a 19 de novembro, em Zurique.
“São competições diferenciadas, festivas, com menos aparelhos e formato diferente do oficial. O importante é que nossos atletas estarão competindo contra a elite da ginástica artística mundial. O que mais nos interessa nesses eventos é fazermos uma boa preparação para Cottbus (torneio de especialistas promovido pela Federação Internacional de Ginástica na Alemanha, de 20 a 26 de novembro)”, afirmou Leonardo Finco, gerente de seleções da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica).
Em meio às disputas, também será realizado um estágio de treinamento do qual participarão Lorrane dos Santos Oliveira e Rebeca Rodrigues Andrade.