A última prova do esqui cross-country nos Jogos Olímpicos da Juventude Gangwon-2024 foi o revezamento misto 4x5km. O Brasil participou da prova com Julia Reis, Mariana Silva, Gabriel Santos e Ian da Silva, completando a disputa na 24ª colocação. Alemanha, França e Suíça fizeram o pódio da prova, levando as últimas medalhas da modalidade em Gangwon.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No revezamento misto, cada equipe conta com dois homens e duas mulheres. Os dois primeiros atletas competem no estilo clássico, com os últimos esquiando no estilo livre. Júlia Reis abriu para a equipe do Brasil, passando em 22º lugar após os seus 5km. Mas na perna seguinte, a equipe caiu para a 24ª colocação, mantendo essa posição até o final. O time brasileiro completou a prova em 1h12min04s.
- Heitor e Vinicius param em rodada dos 18, na Índia
- Rayssa Leal lidera a bateria e avança para a final da SLS Tóquio
- Wiggins marca 30 e os Warriors vencem Pelicans
- Superliga: Brasília emplaca 3ª vitória seguida; Fla perde de novo
- ‘Edsons’ ficam em 8º lugar no Pan-Americano de bobsled
Na disputa pelo pódio, quem se deu bem foi a Alemanha. A equipe do país passou em primeiro lugar após a primeira etapa da prova com Sarah Hofmann, mas logo caiu para a quarta colocação. Mas na segunda metade da prova, o time alemão foi crescendo, com Jakob Moch, que levou o ouro na prova individual de distância, garantindo a vitória alemã em 53min07s. Na reta final da prova, França e Suíça chegaram praticamente juntos brigando pela prata, mas os franceses cruzaram a linha de chegada primeiro para terminar a prova na segunda colocação.