Duas brasileiras competiram no final da noite de segunda-feira no Brasil, começo da manhã de terça na Coreia do Sul, nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude. Na prova de 7,5 km estilo clássico do esqui cross-country, Júlia Reis ficou em 64º lugar, enquanto Mariana Silva terminou em 71º entre 78 competidoras.
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
- ‘Mundial de Clubes é muito importante’, afirma Gabi Guimarães
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Júlia Reis completou o percurso em 31min14s5 e ficou quase nove minutos atrás da campeã, a finlandesa Nelli-Lotta Karpellin, que conquistou a medalha de ouro com a marca de 22min19s6. Já Mariana Silva completou os 7,5 km em 37min14s3.
Foi a segunda medalha conquistada por Nelli-Lotta Karpellin nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude. A finlandesa ficou com a medalha de bronze na prova de sprint, disputada na véspera. O pódio da prova de 7,5 km estilo clássico do esqui cross-country foi completado por duas francesas: Agathe Margreither ficou com a prata e Annette Coupat com o bronze.
Já as brasileiras encerraram suas participações na Coreia do Sul. Antes de competir na prova de 7,5 km estilo clássico do esqui cross-country, Júlia Reis foi 69ª no sprint, competição em que Mariana Silva foi a 72ª.