Já é manhã na Coreia do Sul quando o Brasil competiu no esqui cross-country pelos Jogos Olímpicos da Juventude de Gangwon 2024. O Time Brasil esteve representado por Gabriel Santos, Ian Francisco da Silva, Júlia Reis, Mariana Silva, mas eles não passaram de fase.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
No torneio feminino, Júlia Reis terminou em 69º lugar, com 4m42.16. Já Mariana Silva ficou em 72º, completando o percurso em 4m56s07. Apenas as 30 primeiras das 79 atletas passaram de fase.
Em seguida, no torneio masculino, Gabriel Santos ficou em 70º completando o percurso em 3m44s98. Já Ian Francisco da Silva foi o 75º com 3m59s56. Ambos os brasileiros começaram mais lento, mas ganharam algumas posições na parte final da prova.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Os quatro atletas retornam à neve para a prova do 7.5km clássico também do esqui cross-country na manhã da terça-feira, e noite de segunda, no Centro de Biatlo Alpencia.
Mariana Silva também participou do biatlo, e ficou na 89ª colocação, com o tempo de 34min37s. Assim, ela foi a melhor sul-americana da prova. Além disso, chamou a atenção o fato dela ser treinada em Gangwon 2024 por Mirlene Picin, atleta que serviu de inspiração para a criação da personagem Mika, da Turma da Mônica Jovem.