Lucas Koo ficou perto da final na patinação em velocidade dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude em Gangwon 2024, na Coreia do Sul. Entre a noite do sábado e a madrugada deste domingo (21), o jovem brasileiro competiu na prova de pista curta de 1000m e chegou até a semifinal. Ele ainda venceu a final B, mas acabou penalizado e terminou em 9º lugar.
Na estreia, Lucas Koo não teve muitos problemas para vencer sua primeira corrida. Na bateria de abertura, ele chegou em primeiro lugar marcando 1m34s103, cerca de 15 segundos à frente do segundo colocado na prova. Em seguida, nas quartas de final, Lucas fez uma briga acirrada pela liderança com o sul-coreano Kim Yousung, mas acabou superado no “photo finish”. Mesmo assim, avançou para as semifinais com 1m27s554, enquanto o rival fez 1m27s506.
- Com misto de veteranos e jovens, Brasil busca bi no Sula
- Sorteio define jogos do Brasil na Billie Jean King Cup
- Heitor e Vinicius vencem estreia e avançam em Haikou
- Sesi e Aspaego decidem Brasileiro de vôlei sentado feminino
- Lucas Koo vai às quartas em etapa da Copa do Mundo Júnior
Na semifinal, Lucas começou muito bem e estava na segunda posição até a terceira volta até esbarrou no rival e foi para a última posição. A arbitragem não entendeu a situação como penalidade e o brasileiro fechou em quinto. Apesar disso, ele ainda ganhou mais uma chance de reclassificação na final B da prova. Ele até venceu a prova, mas foi penalizado pelos juízes por um “encontrão” com o adversário e terminou em 9º lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A prova de 1000m da patinação em pista terminou com o chinês Zhang Xinzhe levando a medalha de ouro numa disputa acirrada contra o turco Muhammed Bozdag. O japonês Raito Kida completou o pódio faturando o bronze.
Irmãos Padilha se retiram do esqui alpino
Além de Lucas Koo, o Brasil também seria representado nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon 2024 por Alice Padilha e Arthur Padilha. Nesta madrugada, os irmãos tinham em seu programa a disputa do esqui alpino super G. Contudo, eles optaram por não disputar a prova.