Siga o OTD

Gangwon 2024

Design de brasileiro escolhido para medalhas de Gangwon-24

Modelo do designer brasileiro Dante Akira Uwai foi escolhido para as medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon-2024

Mas - design da medalha de ouro de Gangwon-2024 feito pelo brasileiro Dante Akira Uwai
(Foto: divulgação/COI)

O Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou, nesta terça-feira (4), o design das medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon-2024, na Coreia do Sul. Entre mais de 3000 modelos enviados aos organizadores do evento, a proposta escolhida foi “Um futuro brilhante”, do jovem designer brasileiro Dante Akira Uwai, de 27 anos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O design de Dantes para as medalhas segue uma interpretação geométrica do slogan de Gangwon-2024: “Crescer juntos, brilhar para sempre”. O conceito de crescimento é representado através das linhas verticais na medalha, com a diversidade dos participantes nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude representado pelos cortes e mudanças de textura nessas linhas. O polimento na camada final cria um efeito de luzes brilhantes, simbolizando o “desejo de ultrapassar limites e de fazer mudanças positivas no mundo”.
+ Ana Marcela Cunha se prepara para retorno às competições
+ Laura Pigossi vence na primeira rodada do WTA 250 de Bogotá

+ Brasil goleia Peru no Pan-Americano de polo aquático feminino
+ Saiba o que está em jogo na etapa de Bells Beach da WSL
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

“Eu não queria que a medalha fosse apenas um quadro ou uma pintura para ser olhado. Queria que ela fosse tratada como uma escultura. Algo que seja visto de diferentes ângulos e que pudesse ter suas diferentes texturas sentidas”, disse Dante Akira Uwai sobre o desenho das medalhas.

Brasil em Gangwon

Até o momento, o Time Brasil tem duas vagas garantidas nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon-2024. O jovem Lucas Koo foi o primeiro atleta do país a se classificar para o evento, após um bom desempenho no Mundial Juvenil de patinação de velocidade em pista curta. Por fim, a segunda vaga veio no último final de semana. Os irmãos Zion e Noah Bethonico terminaram no top-30 do snowboard cross no Mundial Júnior da modalidade. Assim, eles garantiram uma cota para o Brasil em Gangwon. Noah, inclusive, foi um dos destaques do Brasil na última edição, em Lausanne-2020. Na ocasião, o brasileiro ficou em 11º lugar.

Esta será a quarta edição dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude. A melhor participação do Brasil veio em Lillehammer-2016. Naquela edição, Marley Linhares e Jéssica Victória ficaram em oitavo e nono lugar, respectivamente, no bobsled.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Gangwon 2024