Alviverde larga na frente na briga pelo título! Na noite desta quinta-feira (18), o Palmeiras derrotou o Vitória fora de casa por 4 a 1 pelo jogo de ida da final do Brasileiro Sub-20. No Barradão, em Salvador (BA), o Verdão construiu o triunfo com gols de Luan Cândido, Papagaio (x2) e Aníbal. De pênalti, Caíque marcou para os donos da casa.
O segundo e decisivo jogo do duelo será no dia 25, às 19h15 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Com o resultado, o Palmeiras pode até perder por dois gols de diferença que fica com o título. Já o Rubro-Negro baiano precisa tirar o saldo de gols negativo para seguir sonhando com a taça.
O jogo
Jogando em casa, o Vitória criou os primeiros lances de perigo no ataque. Na marca dos dez minutos, os rubro-negros chegaram duas vezes em chutes de Hebert e Eron, que pararam nas mãos do goleiro Anderson. A resposta palmeirense foi imediata. Aos 12, Vitinho deu belo passe para Papagaio, o camisa 9 recebeu livre dentro da área, mas bateu para fora. Sete minutos depois, Matheus Neris roubou a bola já no campo ofensivo e tocou para Luan Cândido, que mandou direto para o fundo das redes abrindo o placar para o Verdão. Os visitantes ameaçaram de novo, aos 28. Após cruzamento rasteiro, Yan apareceu na frente da marcação e finalizou rente à trave adversária. O Leão voltou a assustar com Caíque, o camisa 11 recebeu na entrada da área e chutou forte por cima do gol. Já aos 44, Luan Cândido lançou Yan, que dentro da área tocou para Papagaio empurrar para o gol: 2 a 0.
Na volta do intervalo, o Rubro-Negro quase diminuiu com Ruan, que bateu de primeira obrigando Anderson a fazer uma grande defesa, aos quatro minutos. Na sequência, foi a vez do Palmeiras chegar ao ataque. Aos seis, Vitinho achou Papagaio, o atacante invadiu a área e soltou uma bomba para aumentar ainda mais a vantagem alviverde. Com 19 minutos jogados no segundo tempo, o árbitro marcou pênalti para o Vitória e expulsou o zagueiro do Verdão, Gabriel Furtado. Na cobrança, Caíque marcou para os donos da casa: 3 a 1. Já aos 28 mais uma boa chance paulista. Airton fez ótima jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para a chegada de Papagaio, que finalizou com perigo. No últimos minutos da etapa final, Edi Carlos experimentou de fora da área e Anderson apareceu para salvar o Palmeiras. Nos acréscimos, Aníbal recebeu bom passe de Wesley e com categoria encobriu o arqueiro rubro-negro para o fazer o quarto gol palmeirense e dar número finais à partida: 4 a 1.