Reforçada por jogadores como ex-flamenguista Vinícius Júnior, hoje no Real Madrid, o santista Rodrygo e o ex-vascaíno Paulinho, que atualmente defende o Bayer Leverkusen, a Seleção Brasileira Sub-20 não conseguiu passar de um empate em amistoso disputado contra o Chile neste sábado em Rancágua.
O confronto foi o primeiro de dois amistosos visando a preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado no começo de 2019. No Estádio El Teniente, Rodrygo colocou a Canarinho em vantagem e David Salazar empatou a partida para os chilenos.
As seleções voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (15), às 17h15 (de Brasília), no Estádio Santa Laura, em Santiago.
O jogo
A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio e briga pelos espaços. A Seleção assustou logo aos três minutos. Vinícius Jr. deu belo passe para Paulinho que invadiu a área e bateu em cima do goleiro. Aos 11, Paulinho teve mais uma boa oportunidade para abrir o placar e, novamente, o arqueiro chileno fez a defesa. Sete minutos depois, Vinícius Jr. recebeu pela direita, entrou na área e finalizou com perigo. O Chile teve sua grande chance aos 31 minutos. Saavedra arriscou da intermediária e Hugo Souza se esticou todo para salvar o Brasil. Nos minutos finais, a Canarinho chegou com Rodrygo. O atacante recebeu pelo meio e chutou forte, mas sobre a meta. Já nos acréscimos, o árbitro marcou pênalti em cima de Emerson. Na cobrança, Vinícius Jr, tirou muito do goleiro e bateu para fora.
Na volta do intervalo, com menos de dois minutos de bola rolando, Vinicius Jr. fez grande jogada e tocou para Mauro Jr. dentro da área, que foi travado na hora exata da finalização. Na marca dos 18, o camisa 11 da Seleção arrancou pela esquerda e deu o passe na medida para Rodrygo colocar o Brasil em vantagem: 1 a 0. A resposta chilena veio aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, David Salazar deixou tudo igual no Estádio El Teniente. Aos 35, Rodrygo cobrou falta na entrada da área e a bola explodiu no travessão.
Brasil: Hugo, Emerson, Visão, Walce (Lucas Ribeiro) e Luan Cândido; Luan, Marcos Bahia e Mauro Jr.; Vinícius Jr., Paulinho (Matheus Cunha) e Rodrygo (Marquinhos Cipriano)