Ao fim dos jogos de volta iniciados às 15h (horário de Brasília) desta quarta-feira (10), quatro equipes garantiram a classificação para a Segunda Fase da Copa do Brasil Sub-17. Após vencer por 1 a 0 em Belém, o Botafogo-RJ recebeu o Paysandu-PA em Niterói (RJ) e ficou com a vaga ao aplicar uma goleada homérica de 12 a 1. Em Recife, o Coritiba-PR venceu o Sport-PE por 1 a 0 e avançou com o placar agregado de 2 a 1. Em Curitiba, o Atlético-PR voltou a superar o Bahia-BA, desta vez por 3 a 1, e eliminou o Tricolor baiano. Já em Concórdia (SC), a Chapecoense-SC repetiu o placar de 1 a 0 e levou a melhor para cima do América-MG. No Rio de Janeiro, o Vasco virou para cima do Oeste-SP e segue vivo na competição com a placar elástico de 5 a 1.
No CEFAT, o Botafogo não deu chances ao Paysandu. Com três gols de Gabriel e dois de Cardozo, o Alvinegro foi para o intervalo com a vitória de 5 a 0. O Glorioso manteve o ritmo acelerado no segundo tempo e chegou a abrir 12 a 0 com gols de Cardozo, Mineiro (2), Ênio, Cristiano (2) e Marcelo. Nos acréscimos, Andrey marcou o gol de honra do Papão. Fim de jogo: 12 a 1.
Na Ilha do Retiro, o gol da classificação do Coritiba foi marcado no segundo tempo. Aos 25 minutos, Angelo cobrou falta com categoria e garantiu a vitória paranaense.
Após vencer a ida por 1 a 0, o América-MG carimbou a vaga ao repetir o resultado em Santa Catarina. No estádio Domingos Machado de Lima, o Coelho segurou o empate sem gols no primeiro tempo. Na etapa final, a equipe mineira balançou as redes e levou a melhor no confronto com a Chapecoense.
Com a vantagem de 3 a 2 conquistada em Salvador, o Atlético-PR confirmou a classificação dentro de casa diante do Bahia-BA. No Janguito Malucelli, as equipes foram para o intervalo iguais em 1 a 1. No segundo tempo, o Furacão dominou as ações e confirmou a classificação com a vitória de 3 a 1.
Após o empate sem gols no jogo de ida, Vasco e Oeste decidiram a vaga em São Januário. Com gol de Tite aos 28 minutos, o time paulista largou na frente. Ainda no primeiro tempo, o Cruzmaltino chegou ao empate com Michael. Na volta do intervalo, a virada vascaína veio aos 16 minutos com Gabriel Pec. Aos 32, Germano ampliou de pênalti, 3 a 1. Já nos acréscimos, Bruno Gomes e Germano fecharam o marcador, 5 a 1.