O Rio Preto está de volta a uma decisão do Campeonato Brasileiro Feminino. Depois de ter conquistado o título em 2015, o time bateu a Ferroviária por 3 a 2, jogando em casa, no estádio Anísio Haddad e chega pela terceira vez na grande final da competição.
Depois de empatarem por 1 a 1 na partida, as equipes tinham como única arma o ataque para atingir a finalíssima. Ambas já tinham sido campeãs do torneio e queria repetir a façanha de atingir a final. Melhor para o time de Rio Preto, que contou com gols de Letícia (2) e Jéssica Lima. Para a Ferroviária, marcaram Luana e Dandara.
O Jogo
O time rio-pretense foi incisivo e no começo da partida, com menos de 10 minutos, já vencia por 2 a 0, com dois gols da atacante Letícia. Um balde de água fria para as pretensões da Ferroviária, mas a necessidade fez o time se enervar e a resposta não tardou, tanto que aos 16 minutos, Luana descontou para as visitantes. Não deu muito tempo para comemorar e Jéssica Lima estava balançando as redes em favor do time da casa e abrindo uma boa vantagem até o final da primeira etapa.
No segundo tempo, muita chuva no estádio e que prejudicou o andamento da partida. Apesar disso, aos 41 minutos, Dandara ainda marcou e deu um alento para a Ferroviária, mas não houve tempo para buscar o terceiro gol.
Fim de jogo e classificação para o Rio Preto, que agora espera o vencedor da outra semifinal entre Corinthians e Flamengo.