A quarta rodada do Campeonato Brasileiro de futebol feminino foi aberta nesta quarta-feira com destaque paras as goleada de 4 a 1 do Rio Preto sobre o São José no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, e do Iranduba de 4 a 0 sobre o Grêmio em Manaus. Com os resultados, a equipes chegaram a 12 pontos e estão na liderança isolada de seus chaves. O time do interior paulista é o primeiro do Grupo 2 e o Iranduba é o do 1.
Jogando em casa, o Rio Preto saiu na frente com Suelen aos 27 minutos, mas levou o empate aos 43 com um gol contra de Suzana. No segundo tempo, Darlene, de pênalti, desempatou aos 17 e um minuto depois marcou outro, abrindo 3 a 1 para o time da casa. Aos 20, Maiara fechou o placar para o líder isolado da chave.
Pelo Grupo 1, o Sport, que havia empatado as três primeiras partidas que disputou na competição, finalmente desencantou e goleou o São Francisco por 5 a 1. Jogando na Ilha do Retiro, a equipe pernambucana tomou um susto e saiu atrás no placar com um gol de Carmen aos nove minutos, mas virou ainda no primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 3 a 1 com gols de Laís, Marcela e Bruna. Na etapa final, Soraya e, de novo, Marcela fecharam a goleada.
Outro time que desencantou foi o Kindermann. Depois de somar apenas um ponto nos três primeiros jogos, a equipe catarinense derrotou o Vitória-PE em Santo Antão por 3 a 0.
Quem ainda não conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro de futebol feminino é o Vitória. A equipe baiana perdeu pela quarta vez em quarto jogos ao levar 3 a 0 do Foz Cataratas no Paraná.