São Paulo terá três dos quatro semifinalistas do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Depois da classificação de Corinthians e Ferroviária na quarta-feira, o Rio Preto, como tinha vencido o primeiro jogo por 1 a 0 em casa, garantiu a vaga ao empatar com o Iranduba por 1 a 1, na Arena da Amazônia, em Manaus. Com isso, o único time que não é paulista que está entre os quatro melhores da competição é o Flamengo, que eliminou o Kindermann nas quartas-de-final.
+ TABELA DO BRASILEIRO DE FUTEBOL FEMININO
Diferente do ano passado, quando o Iranduba conseguiu encher a Arena da Amazônia em jogos decisivos do Campeonato Brasileiro, apenas 1676 pagantes compareceram ao estádio. Como a pressão não foi tanta, o Rio Preto soube controlar o jogo e conseguiu uma grande vantagem ao abrir o placar com um gol de Negona aos 43 minutos do primeiro tempo.
Com o 1 a 0 no placar, o Rio Preto colocava a mão na vaga para a semifinal, mas o Iranduba não desistiu fácil. O time amazonense brigou até o final em busca da virada, que não veio, mas ao menos conseguiu chegar ao empate com o gol marcado por Giovana aos 15 minutos da etapa final.
Na semifinal, o Rio Preto vai enfrentar a Ferroviária, enquanto o Corinthians joga contra o Flamengo. As datas dos jogos ainda serão confirmadas pela CBF.