O Fluminense ficou com a última vaga do Grupo F e está garantido na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol. Nesta quarta-feira (19), o Tricolor venceu o já classificado Flamengo por 1 a 0, no Giulite Coutinho, e avançou. Também com chances de classificação, Vasco e Coritiba se enfrentaram em São Januário, com vitória cruzmaltina por 2 a 0.
Em Mesquita (RJ), o Flamengo recebeu o Fluminense já garantido no primeiro lugar do Grupo F, com 12 pontos. O Tricolor, precisando da vitória para ficar com a outra vaga da chave, partiu para o ataque. Logo no primeiro minuto, Zé Ricardo passou para Marcos Paulo pela esquerda, e o atacante invadiu a área, mas foi cortado. Aos 36, Evanilson invadiu a área e finalizou cruzado, quase colocando o Flu na frente. Seguindo com as melhores chances na volta do intervalo, o Tricolor Carioca balançou as redes aos 22 minutos. Zé Ricardo cobrou falta por baixo da barreira e enganou direitinho o goleiro Hugo Souza: 1 a 0. Com o resultado, o Flu avançou de fase no segundo lugar da chave, com dez pontos.
Com chances de classificação, Vasco e Coritiba se enfrentaram em São Januário, com o time da casa vencendo por 2 a 0. Mas, além de vencer, o Cruzmaltino precisava torcer por uma derrota do Fluminense e ainda tirar o saldo de gols para o rival carioca. O primeiro gol saiu aos 44 minutos da etapa inicial. Em boa jogada construída após uma falta, Marrony recebeu cruzamento dentro da área e marcou um belo gol, de voleio: 1 a 0. Na volta do intervalo, aos 12, o atacante marcou mais uma vez: recebeu na área, driblou o goleiro e bateu com frieza para fazer 2 a 0. O Coxa, mesmo se fechando e ficando com maior posse de bola nos minutos finais, não conseguiu criar oportunidades para reverter o placar. Com a vitória, o Vasco se despediu da competição na terceira posição do Grupo F, com sete pontos. O Coritiba, com seis, ficou com o quarto lugar.
Ainda nesta quarta, a partir das 21h, o outro semifinalista do Brasileiro Sub-20 2018 será definido. Pelo Grupo E, o Palmeiras já está garantido e enfrenta o Internacional – que não tem mais chances de avançar –, no Novelli Junior. A outra vaga será disputada entre Vitória e Corinthians, no Barradão.