O Paris Saint Germain foi derrotado pelo Bayern de Munique por 1 a 0 na primeira partida entre os dois clubes pelas quartas-de-final da Champions League de futebol feminino. O gol da vitória alemã foi marcado pela holandesa Vivianne Miedema, que dominou na entrada da área, cortou para dentro e bateu de pé esquerdo no canto da goleira Kiedrzynek. A bola ainda tocou caprichosamente na trave antes de entrar. Veja o gol.
@WSUasa @WomensSoccerUtd miedema puts bayern ahead pic.twitter.com/e9rdqO5Zy9
— karl rothwell (@karlyboy71) March 23, 2017
A brasileira Cristiane este em campo durante os 90 minutos da partida. Já Formiga não entrou para jogar nenhum minuto e ficou o tempo todo no banco de reservas. O jogo de volta entre PSG e Bayern de Munique acontece na quarta-feira da semana que vem em Paris. Para o time alemão, basta o empate para se classificar para a semifinal. Já a equipe francesa precisa, pelo menos, vencer pelo mesmo placar para levar a decisão para os pênaltis e de uma vitória por dois gols ou mais para garantir a vaga.
Em outro jogo com participação de jogadoras brasileiras, o Fortuna Hjorring, da Dinamarca, perdeu em casa para o Manchester City, da Inglaterra, por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pela americana Carli Lloyd, que em janeiro foi eleita pelo segundo ano consecutivo a melhor jogadora do mundo. Veja o gol de cabeça marcado por ela.
Carli Lloyd Scores Great headed Goal 1-0 to Manchester City, UEFA Women’s Champions League Quarter Final #womensfootball #UWCL #mcwfc pic.twitter.com/Vtj8Plk2M0
— WomensSoccerUnited (@WSUasa) March 23, 2017
Duas brasileiras estiveram em campo pelo Fortuna Horring. Tamires jogou a partida toda, enquanto a atacante Chu Santos entrou aos 33 minutos do segundo tempo no lugar de Hansen. Manchester City e Fortuna Hjorring voltam a jogar na quinta-feira da semana que vem.