Craque do Flamengo e cobiçado por grandes clubes do futebol europeu, o atacante Vinícius Júnior, de apenas 16 anos, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Sul-Americano Sub-17. Ao longo de toda a competição, ele colecionou grandes jogadas como os três chapéus seguidos que deu contra o Paraguai e marcou ao todo sete gols, terminando também como artilheiro da competição. Reveja abaixo algumas das grandes jogadas e gols do camisa 11.
Na estreia contra o Peru, Vinícius Júnior fez o primeiro gol após receber passe de Lincoln e tirou onda fazendo dancinha para comemorar.
Depois de passar em branco na vitória de 1 a 0 sobre a Venezuela, Vinícius Júnior fez diferença contra o Paraguai. O Brasil perdia por 1 a 0, mas o flamenguista fez um golaço por cobertura e empatou o jogo.
Além dos chapéus, Vinícius Júnior deu o passe para Lincoln marcar um dos dois gols brasileiros na partida. O Brasil chegou a abrir 2 a 0, mas acabou cedendo o empate no segundo tempo.
Contra a Venezuela, o Brasil goleou por 4 a 0 e Vinícius Júnior foi o melhor campo. Ele participou da jogada de dois gols. No primeiro, chutou forte na trave, a bola bateu na barriga de um zagueiro e entrou. Depois marcou o terceiro gol da partida ao aproveitar o rebote de um chute de Yuri.
Contra a Venezuela, Vinícius Júnior também mostrou mais uma vez que é mesmo abusado ao tentar marcar de trás do meio-campo.Contra o Equador, o atacante balançou a rede duas vezes na vitória por 3 a 0. No primeiro, mostrou oportunismo.
No segundo, ele recebeu uma cavadinha de Lincoln para fazer 2 a 0 para o Brasil.Depois, o flamenguista retribuiu a assistência de Lincoln.
Contra a Colômbia, Vinícius Júnior abriu o caminho para a vitória por 3 a 0 com um golaço de cobertura.
E depois marcou mais um depois de passe de Allan.