Próximo ao fim da primeira fase da NWSL, Portland, de Andressinha, vence. North Caroline Courage, de Debinha, empata e Orlando Pride, de Marta e cia, perde. Confira como foi a rodada da competição!
Neste sábado (25), o Portland, da brasileira Debinha, levou a melhor contra o Washington Spirit pelo placar de 1 a 0. Com o fim da primeira fase chegando, o resultado deixa o time na terceira posição com 39 pontos e garantido nos playoffs. Enquanto o adversário é o oitavo com apenas 10. Resta apenas uma vaga na próxima fase (a quarta) a ser definida entre: Chicago Red Stars, Utah Royals e Houston Dash.
O gol da partida foi marcado por Tobin Heath, com assistência de Hayley Raso, aos 15 minutos da primeira etapa. A brasileira Debinha entrou apenas aos trinta e cinco minutos da segunda etapa.
Na próxima rodada, o Porland encara o Seattle, na sexta-feira (07). Enquanto o Washington Spirit joga contra o Sky Blue, no sábado (01). A primeira fase acaba com a chegada da rodada de número 24. Os quatro primeiros colocados se classificam para os playoffs.
Seattle Reign X North Carolina Courage
Fora de casa, o North Carolina Courage, da brasileira Debinha, empatou com o Seattle Reign por 1 a 0. As equipes continuam na liderança da NWSL, o visitante é o primeiro com 54 pontos e a equipe da casa é a vice com 41.
Já classificado, agora, o North Carolina Courage recebe o Houston Dash, com data e horário a definir. Enquanto o Seattle, também, já garantido na próxima fase visita o Portland, na sexta-feira (07), pela 24ª rodada.
Orlando Pride X Chicago Red Stars
Já as brasileiras Marta, Camilinha e Mônica não se deram bem na penúltima rodada da primeira fase da NWSL. Sem vencer há cinco jogos, neste sábado (25), o Orlando Pride acabou sofrendo o revés pelo Chicago Red Stars por 3 a 1. No único gol da equipe, feito por Alex Morgan, Marta deu a assistência.
O resultado deixa o Orlando Pride na sétima posição com 30 pontos longe da zona de classificação, enquanto o Chicago Red Stars é o quarto com 34. Na próxima rodada, o Orlando visita o Sky Blue, no sábado (08) apenas para cumprir tabela. Já o Chicago Red Stars encara o Utah Royals na mesma data e disputam a quarta e última vaga nos playoffs.