Único invicto no Campeonato Brasileiro feminino, o Santos venceu o Rio Preto por 3 a 0 na Vila Belmiro nesta quarta-feira (19)
Até o início da tarde desta quarta-feira (15), o Rio Preto era o único time que não havia sido derrotado pelas Sereias no Campeonato Brasileiro Feminino de 2018. Era! Em jogo bastante movimentado, o Santos FC venceu por 3 a 1, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada da primeira fase do torneio. Os gols foram marcados por Maria, Rosana e Alanna.
Invicto e já classificado para as quartas de final, o Peixe chegou aos 37 pontos após o triunfo e segue liderando com folga o grupo 2 do nacional, tendo conquistado 12 vitórias em 13 jogos.
Agora, as comandadas de Emily Lima ‘mudam a chavinha’ de campeonato, mas não de adversário. Afinal, as Sereias recebem novamente o Rio Preto, neste domingo (19) às 15h, na Vila, mas desta vez pelo Paulistão Feminino.
Já pelo Brasileiro, o Santos FC volta a campo na próxima quarta-feira (22), quando enfrenta o Flamengo, às 15h, na Gávea, pela 14ª e última rodada da primeira fase.
O jogo – A partida começou equilibrada na Vila Belmiro. Após boa chegada do Rio Preto logo no primeiro lance, o Santos FC teve uma chance de ouro aos 4 minutos, quando a bola sobrou no pé de Carol Arruda dentro da área após cobrança de escanteio. A zagueira, porém, mandou por cima da meta.
Mas no ataque seguinte as Sereias foram fatais. Após Brena avançar pelo meio, Maria recebeu, dominou com categoria e arriscou de muito longe. A bola foi no ângulo esquerdo da goleira Rosany, bateu na trave e morreu dentro da rede. Um golaço abrindo o placar para o Peixe na Vila.
O primeiro tento não mudou o panorama do jogo, que seguiu equilibrado. E após o Rio Preto assustar mais uma vez, as santistas puxaram contra-ataque com Patrícia Sochor, que rolou para Rosana pela esquerda. A centroavante entrou na área e soltou uma bomba, acertando o travessão.
O Rio Preto alcançou a igualdade aos 18, após Letícia receber dentro da área e deslocar Michelle.
As Sereias, porém, não se assustaram e chegaram ao segundo logo na sequência, após Juliete lançar de muito longe para Alanna dentro da área. A meia-atacante apenas escorou para trás e Rosana chegou batendo para fazer 2 a 1.
A segunda etapa seguiu movimentada e muito equilibrada. Até a partir dos 20 minutos, as santistas começaram uma grande pressão no rival do interior. As 22, Juliete avançou pela esquerda e tentou o cruzamento para Chú. Porém, a bola foi direto para a meta e quase enganou a goleira Rosany, que espalmou e salvou o Rio Preto.
Na sequência, Carol Arruda cabeceou firme após cobrança de escanteio, mas Rosany pegou mais uma.
A pressão seguiu grande na Vila. Aos 26, Juliete recebeu de Sochor na entrada da área e bateu no canto. A arqueira do Jacaré deixou a bola passar entre as suas pernas, mas se recuperou e impediu o terceiro santista.
No lance seguinte, Chú passou como quis pela marcação e foi derrubada na entrada da área por Edilaine, que acabou expulsa de campo.
Já aos 38, Sochor sofreu falta dentro da área e o árbitro Daniel Bernardes Serrano assinalou pênalti. Na cobrança, Alanna deslocou Rosany e fechou o placar em 3 a 1 na Vila Belmiro.
Veja os outros resultados da rodada:
Flamengo 1 x 2 Ponte Preta
Portuguesa 2 x 3 Foz Cataratas
Audax 0 x 0 Vitória-PE
Sport 0 x 0 Iranduba
Corinthians 0 x 0 São José
Pinheirense 0 x 3 São Francisco