Santos volta a vencer após derrotar o Foz Cataratas por 4 a 0 nesta quinta-feira (9) pelo Campeonato Brasileiro de futebol feminino
As Sereias da Vila retomaram a caminhada no Campeonato Brasileiro Feminino com o pé direito. Com autoridade, o Santos FC impôs seu ritmo desde o começo e venceu o Foz Cataratas por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (9), no estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu, pela 12ª rodada. Os gols foram anotados por Rosana (duas vezes), Alanna e Brena.
Com o triunfo, as comandadas de Emily Lima chegaram 34 pontos e seguem liderando com folga o grupo 2 da competição. Invicto, o Peixe já está classificado para as quartas de final e ainda possui o melhor ataque do nacional, com 43 gols.
Na 13ª e penúltima rodada da fase de grupos do Brasileiro, a equipe recebe o Rio Preto na próxima quarta-feira (15), às 15h, na Vila Belmiro.
Antes disso, porém, as santistas voltam suas atenções ao Paulistão, onde encaram o Audax neste domingo (12), também às 15h e na Vila, pela 16ª rodada.
“O jogo contra o São José no último sábado fez a gente repensar algumas coisas, pois nada aconteceu. Ninguém jogou bem, nada deu certo. E por isso a cobrança foi grande. E hoje elas responderam bem. É isso que buscamos. É disso para mais. Agora é focar no Audax no fim de semana, que também é uma partida muito importante para nós”, afirmou a técnica Emily Lima logo após o duelo em Foz.
O jogo
Mesmo atuando fora de casa, o Santos FC começou melhor no estádio Pedro Basso. Ditando o ritmo do confronto, as Sereias pressionaram durante todo o primeiro tempo. E de tanto martelar, o Peixe abriu o marcador antes do intervalo.
Aos 41 minutos, Maria fez linda jogada pela direita e cruzou na cabeça de Rosana. A centroavante subiu mais que a zaga do Foz Cataratas e fez 1 a 0 para a equipe santista.
A segunda etapa começou na mesa toada da primeira, com o Santos FC dominando as ações no meio de campo e pressionando bastante o time paranaense.
E o melhor momento em campo fez o Peixe chegar ao segundo tento aos 22 minutos, quando Maria apareceu de novo, desta vez pelo lado esquerdo, e cruzou para Alanna. A meia-atacante dominou, dividiu com a marcação adversária e mandou no ângulo esquerdo para colocar 2 a 0 no placar.
Já aos 30, foi a vez de Brena desfilar pelo meio de campo e soltar uma bomba, na gaveta, anotando o terceiro das Sereias em Foz do Iguaçu. E na reta final, aos 42, ainda sobrou tempo para Brena limpar duas rivais pela esquerda e cruzar para Rosana, que só teve o trabalho de deslocar a goleira Jé, anotando o quarto e último tento santista no estádio Pedro Basso.