Em sorteio realizado na manhã desta sexta-feira (10), na sede da CBF, ficaram definidos os grupos do Campeonato Brasileiro Feminino A-2. A competição tem um novo formato e serão 16 clubes divididos em dois grupos. Os dois finalistas do Brasileiro Feminino A-2 em 2017 disputarão a A-1 em 2018. As duas equipes piores colocadas na A-1 em 2017 disputarão o Brasileiro Feminino A-2 em 2018.
Participando do sorteio, o coordenador de futebol feminino da CBF, Marco Aurélio Cunha, falou sobre a importância do Comitê de Reformas para o novo formato do Brasileirão.
– O Brasileiro Feminino A-2 é um marco na história do futebol feminino da CBF, no investimento e no apoio à essa modalidade. As equipes terão um calendário respeitado, com turno e returno. É um grande avanço e reflexo das demandas que foram colocadas nos nossos encontros para discutir a modalidade no Comitê de Reformas. Eu tenho certeza que o caminho do futebol feminino é irreversível e os campeonatos vão ser cada vez melhores – ressaltou Marco Aurélio Cunha.
Veja como ficaram os grupos:
GRUPO 1
- Duque de Caxias Futebol Clube (RJ)
- Esporte Clube Viana (MA)
- Pinheirense Esporte Clube (PA)
- Sociedade Esportiva Tiradentes (PI)
- Mixto Esporte Clube (MT)
- Tuna Luso Brasileira (PA)
- Clube Náutico Capibaribe (PE)
- JV Lideral Futebol Clube (MA)
GRUPO 2
- Associação Desportiva Centro Olímpico (SP)
- Caucaia Esporte Clube (CE)
- Associação Portuguesa de Desportos (SP)
- América Futebol Clube (MG)
- Botafogo Futebol Clube (PB)
- Clube Recreativo Esportivo de Subtenentes e Sargentos-PMDF (DF)
- União Desportiva Alagoana (AL)
- Aliança Futebol Clube (GO)