O duelo Brasil x Venezuela foi mais um do Sul-Americano Sub-17 em que Vinícius Júnior desequilibrou. Depois de vacilar e levar o empate do Paraguai na abertura do hexagonal, a Seleção Brasileira não deu chances ao adversário, venceu por goleada e segue firme na briga pelo título. Com a vitória, a equipe comandada por Carlos Amadeu chegou a quatro pontos e assumiu a vice-liderança da fase final. Os anfitriões lideram com seis. Próximo adversário brasileiro será o Equador, segunda-feira (13), às 22h15, no mesmo local.
Veja os gols de Brasil x Venezuela.
O Jogo
Após um começo equilibrado, o Brasil foi tomando conta da partida. A primeira chance de gol da Seleção Brasileira veio aos 23 minutos. Lincoln recebeu lançamento rasteiro e, na cara do goleiro, tentou o drible, mas Olses salvou a Venezuela com as pontas dos dedos. No minuto seguinte, a pressão aumentou e o Brasil abriu o placar. Vinícius Júnior invadiu a área, finalizou cruzado e contou com a sorte para abrir o caminho para a vitória da Seleção. A bola explodiu na trave e na barriga do zagueiro Luna antes de entrar, 1 a 0.
Aos 38 minutos, o camisa 11 teve a chance de ampliar ao receber lançamento de Lincoln. Frente a frente com o goleiro, Vinícius tentou encobrir, mas Olses espalmou para escanteio. Na cobrança de Alan, Lucas Halter subiu mais que a zaga adversária e fez 2 a 0.
Mesmo com a vantagem, a Seleção Brasileira voltou do intervalo dominando as ações. Logo aos cinco minutos, Paulinho invadiu a área, finalizou cruzado e por pouco não balançou as redes. Aos 14, Alan cobrou falta com perigo e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio. Aos 16min, Vinícius Júnior mostrou mais uma vez que é mesmo abusado. Ele tentou marcar de trás do meio-campo. Veja o lance.
Aos 21, Alan lançou Vinícius Júnior em profundidade, que se livrou da marcação e cruzou para Lincoln pegar de primeira, mas o chute parou nas mãos do goleiro. Superior, o Brasil ampliou aos 37 minutos. Após chute de Yuri, Vinícius Júnior pegou o rebote e fez 3 a 0. Nos acréscimos, Yuri recebeu lançamento longa e tocou na saída do goleiro para fechar a goleada em 4 a 0.
Brasil: Gabriel Brazão, Wesley, Vitão, Lucas Halter e Weverson; Alan, Victor Bobsin (Patrick) e Marcos Antônio; Paulinho, Lincoln (Yuri) e Vinícius Júnior. Técnico: Carlos Amadeu