Nascida no litoral de São Paulo, Kathellen construiu sua carreira fora do país e tem sua primeira oportunidade na Seleção Brasileira no Torneio das Nações
Nascida em São Vicente, na Baixada Santista, a zagueira Kathellen é a única cara nova desta Seleção Brasileira Feminina, que disputa o Torneio das Nações nos Estados Unidos. Convocada pela primeira vez pelo técnico Vadão, a jogadora irradia alegria pela oportunidade.
Com apenas 18 anos e sem falar nenhuma outra língua, Kathellen se jogou na aventura de cursar uma universidade nos Estados Unidos e tentar uma bolsa com o futebol. Foi assim que ela passou por Nova Iorque, Kentucky e Flórida durante os quatro anos de atleta/estudante. Recentemente, se transferiu para a França, onde atua pelo FC Girondins.
Enquanto a carreira ganha cada vez mais força, inclusive com esta convocação para a Seleção Brasileira, a zagueira segue os estudos, agora a distância.
Neste Torneio das Nações, ela já teve a oportunidade de entrar em campo duas vezes. Ela saiu do banco na derrota para a Austrália, na primeira rodada, e também na vitória contra o Japão, no último domingo.