Sereias da Vila sobram em campo e Santos faz 2 a 0 no Vitória-PE pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino;
As Sereias da Vila já entraram em campo contra o Vitória de Santo Antão, nesta terça-feira (17), em Ulrico Mursa, classificadas para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino de 2018. Mesmo assim, o Santos FC não tirou o pé do acelerador e venceu a equipe pernambucana por 2 a 0, em duelo válido pela 11ª rodada. Os gols foram marcados por Ketlen e Brena.
Com o triunfo, as comandadas de Emily Lima chegaram aos 31 pontos em onze jogos e seguem dominando amplamente a competição nacional. Invicto, o Peixe lidera o grupo 2 e ainda possui o melhor ataque do torneio, com 39 gols.
Agora, as Sereias curtem um pequeno período de folga e só voltam a entrar em campo no próximo dia 4 de agosto (sábado), quando encaram o São José, às 15h, no Vale do Paraíba, no início da segunda fase do Paulistão Feminino.
Já pelo Campeonato Brasileiro, o Santos FC atuará apenas no dia 9 (quinta-feira), visitando o Foz Cataratas, às 20h, em Foz do Iguaçu, pela 12ª rodada do nacional.
O jogo
Mesmo ocupando a lanterna do grupo 2 do Brasileirão, o Vitória de Santo Antão tentou atacar o Santos FC no início do duelo. Porém, a primeira chance foi do Peixe, após Giovana avançar pela direita, aos 5 minutos, a cruzar na cabeça de Rosana, que dividiu com a zaga e acabou mandando para fora.
Já aos 19, foi a vez de Brena cobrar falta da esquerda direto para o gol, obrigando a arqueira Lorrana a fazer boa defesa, salvando o time pernambucano.
Três minutos depois, a zagueira Carol Arruda se aventurou no ataque e quase abriu o placar após chutar da entrada da área pela esquerda.
Na sequência da partida, as Sereias mostraram tranquilidade para trocar passes em busca do primeiro gol. E ele veio aos 29, quando Sochor cruzou da esquerda com muita categoria e Ketlen apareceu livre para balançar as redes de Ulrico Mursa.
Apesar da vantagem, o Santos FC seguiu pressionando. Aos 42, Brena arriscou de longe e Lorrana salvou o Vitória-PE mais uma vez.
Logo aos 3 minutos do segundo tempo, porém, a goleira da equipe pernambucana acabou falhando feio, deixando a bola passar por baixo das pernas após cobrança de falta de Brena. A camisa 35, que não tinha nada a ver com isso, comemorou o segundo gol das Sereias em Ulrico Mursa.
O jogo ficou um pouco preso no meio de campo no restante da segunda etapa. Tanto que a melhor chance surgiu aos 37 minutos, quando Chú cruzou da esquerda e Juliete tentou um voleio, mas mandou por cima da meta. Na sequência, Dani Silva cruzou e Alanna dividiu com a goleira dentro da pequena área, mas a bola foi para fora, decretando a vitória santista por 2 a 0.
Audax vence Lusa por placar elástico
A Portuguesa foi presa fácil para o Audax nesta terça-feira. O time de Osasco venceu com tranquilidade por 3 a 0.