Marta entrou no fim da partida e viu do banco o golaço de Alana Kennedy para Orlando Pride contra o Washington Spirit pela rodada da NWSL
Alana Kennedy fez um golaço, acertou um chute do meio de campo e garantiu a vitória do Orlando Pride por 1 a 0 contra a equipe do Washington Spirit, em partida realizada na noite deste sábado. A atacante Marta entrou no final do segundo tempo, enquanto Camilinha, que voltou a ser relacionada pelo Orlando Pride após 8 meses e 13 dias fora por lesão no ligamento, assistiu a vitória do seu time do banco de reservas.
Esta foi a sexta partida fora de casa sem derrota para o Orlando Pride. O time vem embalado e só foi derrota uma vez nas 10 últimas partidas. A vitória diante do Spirit garantiu a segunda colocação para a equipe de Marta e Camilinha, que soma 22 pontos. São seis vitórias, três derrotas e quatro empates na temporada da NWSL.
A defensora Alanna Kennedy acertou um chute maravilhoso aos 11 minutos de jogo e fez o único gol da partida. Após roubar a bola no meio de campo, Kennedy ajeitou o corpo e soltou a bomba que atravessou metade do campo e morreu no fundo da rede de Washington.
Alanna Kennedy. Just did THIS 😱 The @ORLPride take the lead on the road!#WASvORL | #NWSL pic.twitter.com/YHb4dBzoFS
— NWSL (@NWSL) 23 de junho de 2018
Aubrey Bledsoe, goleira do Spirit, estava um pouco distraída, fora de posição e não conseguiu fazer a defesa. Daí em diante, as duas equipes tiveram oportunidades, mas o 1 a 0 prevaleceu até o fim e o Pride ficou com os três pontos.
Seattle Reign 1 x North Carolina Courage
Na outra partida da rodada da NWSL com presença brasileira em campo, o Courage, da brasileira Debinha, goleou sem dó a equipe do Reign, que perdeu feio em casa.
Debinha atuou como titular, sendo substituída nos minutos finais da partida. Apesar da vitória, a equipe de North Carolina saiu atrás. Megan Oyster abriu o placar e levou a torcida presente no UW Medicine Pitch at Memorial Stadium ao delírio.
Mas as visitantes responderam com quatro gols. Lynn Williams deu duas assistências e marcou um gol. Crystal Dunn marcou mais dois gols e Merritt Mathias completou a goleada.