Com gols de Rosana e Maria, o Santos venceu a Ponte Preta, em casa, pelo Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol 2018
Após marcarem 23 gols nos últimos três jogos e confirmarem a classificação para a segunda fase do Paulistão, as Sereias encontraram muita dificuldade na tarde desta terça-feira (19), na Vila Belmiro, mas conseguiram vencer a Ponte Preta por 2 a 0, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2018. Os tentos santistas foram marcados por Rosana e Maria.
Com o triunfo, o Peixe ostenta 19 pontos em seis jogos e segue liderando com folga o grupo 2 do torneio. Invictas, as comandadas de Emily Lima têm seis vitórias e um empate, e ainda possuem o melhor ataque do torneio, com 26 gols.
Na oitava rodada do Brasileirão, as Sereias terão outro duelo contra a Macaca, desta vez em Campinas, na próxima quinta-feira (28), às 15h, no estádio Moisés Lucarelli.
Antes disso, porém, o Santos FC fechará a primeira fase do Campeonato Paulista Feminino neste sábado (23), às 15h, diante do Taubaté, na Vila Belmiro.
O jogo – Assim como já tem sido costumeiro na Vila Belmiro, as Sereias começaram pressionando a Ponte. Aos sete minutos, Maurine cobrou falta do lado esquerdo e Chú cabeceou forte, mas parou na boa defesa goleira Vanessa.
Na sequência, Maurine cobrou mais uma falta venenosa, desta vez direto para o gol, fazendo a arqueira da Macaca salvar de novo.
No restante da primeira etapa, porém, o duelo ficou mais truncado e preso no meio de campo. Por conta disso, as chances de gol ficaram escassas.
As Sereias só voltaram a assustar aos 40 minutos, quando Chú limpou a marcação pelo lado esquerdo e arriscou chute de longe. A bola, porém, passou perto da trave e o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.
O segundo tempo começou mais animado. Logo aos 4, Maurine arriscou um chutaço de longe, mas Vanessa se esticou toda para defender no ângulo, impedindo um golaço na Vila Belmiro.
Seis minutos depois, Juliete cobrou lateral pela esquerda, Patrícia Sochor dominou na entrada da área e bateu colocado, assustando a Ponte Preta.
Aos 15, porém, a equipe de Campinas não segurou a pressão santista. Após bela cobrança de escanteio de Sochor pela direita, Rosana subiu no terceiro andar e testou firme para abrir o placar na Vila Belmiro.
Mesmo em vantagem, o Peixe seguiu melhor em campo. Onze minutos após fazer 1 a 0, Maurine cobrou falta com muita categoria e acertou o travessão direito de Vanessa, quase marcando o segundo.
E quando parecia que o duelo terminaria mesmo com a vitória simples, Patrícia Sochor cobrou novo escanteio pela direita e Maria apareceu entre as zagueiras da Ponte para cabecear e fechar o marcador em 2 a 0 na Vila.