Em dia de despedidas, Chu faz três e Santos goleia Audax pela rodada do Campeonato Brasileiro feminino de futebol 2018
Dizer adeus nunca é fácil. Porém, nada como uma vitória para amenizar a despedida. Em duelo que marcou a saída da goleira Dani Neuhaus, o Santos venceu o Audax por 5 a 1, na tarde desta terça-feira (22), na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2018.
A camisa 1 acertou transferência para o Benfica e irá para Portugal no segundo semestre. Campeã brasileira com o Peixe na última temporada, a arqueira recebeu uma homenagem após o apito final e ficou emocionada.
“Foram três anos gratificantes. O clube me acolheu super bem. Os torcedores me trataram de uma forma inesquecível. Eu almejava ir para a Europa, mas sair daqui dá um aperto no peito muito grande. Na hora que comecei a aquecer o olho já encheu de lágrimas. Devo muito ao Santos. E com certeza espero que não seja só uma despedida, mas sim um até breve”, afirmou Dani na saída do gramado.
Dentro de campo, o Santos FC contou com mais um show de Chú, que balançou as redes três vezes. Ketlen e Sochor fecharam o marcador. Com o resultado, o alvinegro chegou aos 13 pontos e segue liderando com folga o grupo 2 do Brasileirão. Na sexta rodada, a equipe comandada por Emily Lima visita a Portuguesa, no próximo dia 31, às 15h, no Canindé.
Antes disso, porém, as Sereias da Vila encaram o clássico contra o Corinthians, neste domingo (27), também às 15h, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi Das Cruzes, pela 10ª rodada Campeonato Paulista Feminino.
O jogo – Mostrando muita qualidade na troca de passes, o Santos FC começou o duelo desta terça dominando as ações. Tanto que aos 5 minutos, Chú recebeu de Rosana dentro da área e bateu no canto da goleira Castro, abrindo o placar para as Sereias na Vila Belmiro.
No ataque seguinte, porém, a zagueira Agustina aproveitou cobrança de escanteio e empatou para o Audax.
A igualdade não desanimou as Sereias, que seguiram pressionando e foram recompensadas aos 17 minutos, quando Chú recebeu cruzamento de Juliete pela esquerda e tocou por cima da arqueira do Audax. A bola caprichosamente bateu no travessão antes de entrar, colocando o Peixe novamente em vantagem.
Mesmo vencendo, o Peixe não recuou. Aos 28, Chú recebeu passe de Angelina no lado direito, passou com facilidade pela marcação e cruzou na área. Porém, a zaga do Audax afastou o perigo.
Dez minutos depois, foi a vez de Sochor aproveitar rebote defensivo para arriscar chute de longe, mas parar na goleira Castro, decretando a vitória parcial por 2 a 1 na primeira etapa.
Apesar da melhora do Audax na volta do intervalo, quem marcou mais uma vez foi o Santos FC. Aos 11, Alanna avançou pela direita, entrou na área, e cruzou na medida para Patrícia Sochor apenas desviar para o fundo das redes.
Com o jogo praticamente definido, as Sereias passaram a administrar o resultado. E apesar da desvantagem, time de Osasco pouco assustou a goleira Dani. E aos 33 minutos, o Peixe transformou a vitória em goleada. Após confusão em cobrança de escanteio, a bola sobrou para a artilheira Chú, que estufou as redes, anotando seu terceiro no jogo, e quarto da equipe.
No fim, ainda sobrou tempo para a goleira Dani Neuhaus ser substituída por Paty Nardy e ouvir aplausos na Vila Belmiro. E quando o placar parecia definido, Ketlen recebeu em velocidade, avançou pelo meio e bateu firme, decretando a goleada do Peixe por 5 a 1 sobre o Audax.
Sport goleia Pinheirense
As rubro-negras não deram nenhuma chance ao Pinheirense. Pelo Campeonato Brasileiro, o Sport recebeu a equipe do Pará na Ilha do Retiro, nesta terça-feira (22), e as “boas-vindas” foram feitas sob goleada por 8 a 0, Próximo adversário é o São Francisco do Conde, da Bahia, no dia 30, fora de casa.
O JOGO
A partida começou com pressão rubro-negra do começo ao fim. Com a defesa rápida e o ataque ainda mais ágil e com a pontaria em dia, a goleada já começou a ser desenhada logo aos 15 minutos. Bea recebeu de Ary Borges e abriu o placar na Ilha. O primeiro de muitos. Aos 17, Bea voltou a marcar! A comemoração foi completada com o gol da capitã Regi, no minuto seguinte. Aos 23 virou goleada: Otti marcou o quarto. O fim do primeiro tempo ainda deu espaço para Bea marcar mais duas vezes: aos 24 e aos 38.
O segundo tempo começou e as Leoas continuaram colocando pressão, mas diminuíram um pouco de ritmo. Aos 31 minutos apareceu o primeiro gol da segunda etapa: mais um de Bea. Aos 35, Micaelly fez o oitavo das rubro-negras!
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
A partida das Leoas foi a única no grupo nesta terça e, até o momento, as rubro-negras ocupam o terceiro lugar. Elas esperam o restante da rodada se desenrolar para confirmar a posição e continuar sonhando com a classificação. Ainda restam nove partidas para o fim da primeira fase e a confiança segue em alta.
Outro jogo da rodada
Flamengo 4 x 2 Vitória-PE