Depois de um início com um empate e uma derrota, Santos vence Taubaté, por 3 a 1, e chega na quarta vitória seguida pelo Paulista Feminino de Futebol
Após um começo complicado no Campeonato Paulista Feminino de 2018, com um empate e uma derrota, contra São José e Corinthians respectivamente, o Santos segue em crescimento na competição. Na tarde deste sábado (05), o time bateu o Taubaté por 3 a 1, no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, pela sétima rodada.
O resultado marcou a quarta vitória seguida das santistas no Paulistão. Antes, a equipe já havia batido Portuguesa, Centro Olímpico e Juventus. Os gols deste sábado foram marcados por Chú, Cida e Karen. As donas da casa descontaram com Mylena Carioca.
Com o triunfo, as comandadas de Emily Lima seguem na segunda colocação do grupo 2 da competição estadual, com 13 pontos, e de quebra deixaram o Alviazul, que tem 9, para trás na tabela de classificação.
Agora, o Peixe esquece o Paulistão por alguns dias e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro Feminino, onde encara o Foz Cataratas, na próxima quarta-feira (09), às 15h, na Vila Belmiro.
Já pelo torneio estadual, a equipe santista volta a entrar em campo apenas no próximo sábado (12), também na Vila Belmiro, às 15h, contra o São José, pela oitava rodada.
O jogo – Mesmo fora de casa, as Sereias da Vila começaram o duelo dominando as ações. Porém, as duas primeiras boas chegadas de Rosana foram anuladas pelo bandeira Renan Rio Grejo, que marcou impedimento.
Mesmo assim, o domínio do Santos FC foi exemplificado no placar aos 19 minutos. Após roubada de bola de Sochor, a atacante Chú avançou pelo lado direito, deixou a marcação na saudade e bateu da entrada da área, no canto esquerdo da goleira Yolanda, que não alcançou.
Mesmo vencendo por 1 a 0, o Peixe continuou buscando o ataque. Aos 22, Juliete cruzou da esquerda e Alanna cabeceou por cima, quase anotando o segundo. No lance seguinte, Sochor arriscou de muito longe, obrigando Yolanda a fazer boa defesa, salvando o Taubaté.
Seis minutos depois, foi a vez de Chú aparecer mais uma vez. Infernizando a zaga do Taubaté, a camisa 9 avançou pela esquerda, passou por toda a zaga, mas foi interceptada pela goleira Yolanda na hora do cruzamento.
Aos 31, porém, a zaga do Alviazul não aguentou a pressão. Após cobrança de escanteio de Maurine, a zagueira Cida subiu mais que todo mundo e cabeceou no canto esquerdo, anotando o segundo das Sereias.
No lance seguinte, Kelly arriscou de muito longe, a bola passou raspando tinta da trave direita, e o a etapa inicial acabou mesmo com o Peixe vencendo por 2 a 0.
Logo no primeiro minuto após o intervalo, Maria recebeu pelo lado esquerdo, deu bela finta na marcação e tentou acertar o ângulo de Yolanda. A bola, porém, passou por cima da meta.
Apostando no contra-ataque, o Taubaté diminuiu o placar aos 6, após Mylena Carioca receber dentro da área e deslocar a goleira Thaís Picarte.
Aos 21 minutos, Sochor deu lindo cruzamento para Maria, que tentou o cabeceio, mas parou na goleira Yolanda.
Sete minutos depois, Maria passou com facilidade pela marcação na esquerda e tocou para Sochor, que chegou batendo de primeira, na entrada da área. A bola passou raspando a trave de Yolanda.
Com o calor de 30ºC em Taubaté, as duas equipes cansaram na reta final e a partida ficou lenta. Porém, sobrou tempo para as Sereias ampliarem o marcador. Aos 45, Patrícia Sochor entrou na área em rápido contra-ataque e rolou para Karen bater firme, decretando a vitória por 3 a 1.
Outros resultados da rodada:
Audax 0 x 2 Ferroviária
Francana 1 x 2 Rio Preto
Embu das Artes 2 x 3 Ponte Preta