8 5
Siga o OTD

Futebol

São Paulo vence estreia da Copinha com dois de Ryan Francisco

Oportunista, o artilheiro Ryan Francisco fez os dois gols do São Paulo na vitória diante do Serra Branca na estreia da edição de 2025 da Copinha. O goleador começou a competição com faro de gol

Ryan Francisco São Paulo Copinha
Ryan Francisco comemorando um dos seus gols na vitória do São Paulo na Copinha de 2025 (Foto: Guilherme Veiga/São Paulo FC)

Tetracampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo estreou neste sábado (4) na edição de 2025 e venceu com dois gols do centroavante Ryan Francisco. A partida contra o Serra Branca, da Paraíba, válida pelo Grupo 11, aconteceu no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. O camisa 9 do Tricolor balançou a rede uma vez em cada tempo, mostrando oportunismo, e decretou o sucesso dos comandados do técnico Allan Barcellos, por 2 a 0. No outro jogo da chave, o XV de Jaú bateu o Picos, do Piauí, por 3 a 0. Desta forma, os meninos de Cotia fecham a primeira rodada na vice-liderança

Tabela e São Paulo abre o placar

O primeiro lance de perigo para o São Paulo ocorreu aos 10 minutos do primeiro tempo. O meia Lucca tentou jogada individual pela ponta esquerda, pedalou na frente do zagueiro e rolou para trás. O meio-campista Hugo recebeu de frente na entrada da área e chutou, de canhota, por cima do gol. O primeiro gol saiu no segundo ataque relevante, quando Ryan Francisco, aos 16, tabelou pelo lado esquerdo dentro da área e finalizou de canhota, rasteiro com força, sem chances para o goleiro Caio Ramon: 1 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Aos 22, Ryan Francisco recebeu cruzamento do lado direito e bateu de primeira de canhota, forçando boa defesa do goleiro do Serra Branca. Em lance parecido, após novo cruzamento da direita, Ryan Francisco tentou o cabeceio, mas não acertou a bola em cheio. A primeira chance do time paraibano surgiu aos 29. Em rápido contra-ataque, Deivinho recebeu em velocidade pelo lado esquerdo e tocou muito embaixo da bola de canhota quando ficou cara a cara com o goleiro João Pedro.

Ryan Francisco oportunista

Com 15 do segundo tempo, o São Paulo ampliou contra o Serra Branca. O lateral direito Maik cruzou do lado direito na segunda trave, o atacante Luizinho, que entrou no intervalo, cabeceou cruzado para o chão e o goleiro Caio Ramon deu rebote. Ryan Francisco, na pequena área, foi oportunista, aproveitou a sobra e fez o gol: 2 a 0. O camisa 9 seguiu intenso e, aos 17, roubou a bola do zagueiro Klayver, partiu em velocidade e chutou firme de canhota, com a bola passando do lado esquerdo da meta sem sustos.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Na tentativa do terceiro, aos 36, Luizinho recebeu na ponta esquerda e chutou para o gol. No entanto, o goleiro Caio Ramon fez a defesa sem problemas. Já aos 41, Ryan Francisco pegou a sobra dentro da área do Serra Branca, se livrou dos defensores e finalizou, porém, exagerou na força e jogou para fora. Aos 43, enfim, uma boa chance do time paraibano. Klayver arriscou de muito longe em cobrança da falta e assustou João Pedro. E, aos 48, no último lance do jogo, o meia Gabriel passou por uns três marcadores do São Paulo e soltou a bomba de direita, acertando o travessão. Fim de jogo: 2 a 0 para o Tricolor.

Vitória do Santo André

Pelo Grupo 27 da Copinha, o Santo André enfrentou o Rio Branco, do Acre, no estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista, e venceu por 2 a 1, gols anotados pelo atacante Rafael e pelo zagueiro Henrique Cayres. Com dois gols de desvantagem, a equipe do Acre diminuiu na segunda etapa com o defensor Nickson. Aos 19 da etapa inicial, Rafael recebeu dentro da área pelo lado esquerdo e finalizou com categoria no canto esquerdo, abrindo o placar.

O segundo gol do Santo André saiu aos 40, após novo erro de saída de bola da defesa do Rio Branco. Henrique Cayres interceptou o passe e acertou o ângulo de pê direito. O Rio Branco diminuiu aos 9 do segundo tempo. O lateral direito Ray Silva cobrou falta de longe para dentro da área e, após confusão, Nickson foi certeiro no cabeceio: 2 a 1. No outro duelo das 19h15, no Grupo 14, em Itapira, o Atlético-GO e Portuguesa ficaram no 0 a 0 no estádio Coronel Francisco Vieira. Na mesma chave, o América, do Rio de Janeiro, ganhou de 2 a 1 da Itapirense. O time carioca lidera o grupo com sede em Itapira.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Futebol