O segundo dia da Copa São Paulo de Futebol Júnior segue cheio. O destaque da tarde desta sexta (3) foram as goleadas do Santa Cruz-PE e Operário-PR sobre o Força e Luz-RN e Tanabi-SP, respectivamente. O Botafogo-SP levou empate do Azuriz, enquanto o Coritiba venceu de virada o Hercílio Luz.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Santa Cruz estreia com goleada
Superior em todo o jogo válido pelo Grupo 3, o Santa Cruz abriu o placar contra o Força e Luz-RN já aos 8 minutos de partida, com Diego Dutra após cruzamento pela esquerda. Aos 34, o capitão Lucas Fabiel soltou um rojão na cobrança de falta e ampliou o marcador. Na segunda etapa, o Vinícius Hora recebeu sozinho de frente para o goleiro e marcou o dele. JP, que estou no segundo tempo, empurrou para o fundo do gol após boa jogada em conjunto. E por fim, ele mesmo fechou o placar em 5 a 0 três minutos depois.
Chocolate do Operário-PR
A primeira goleada do dia veio pelo Grupo 3 da Copinha. O Operário-PR não tomou conhecimento e fez 6 a 0 contra o Tanabi-SP, de São Paulo. O Fantasma, apelido dos paranaenses, chegou a levar tento no início do jogo, mas o gol foi anulado. Desse modo, o time recuperou energia e fez três gols em cada tempo e garantiu vitória na estreia da competição. O destaque foi Matheus Galdino, que marcou duas vezes.
Botafogo-SP sofre empate de Azuriz
Pelo Grupo 6 o Botafogo-SP sofreu empate após abrir 3 a 0 contra o Azuriz. O primeiro gol veio logo aos 5 minutos com Thalles. Gustavo Lino ampliou o marcador aos 36 minutos e em seguida, dois minutos depois, Tortello fez 3 a 0 antes do intervalo. Mas no retorno do jogo, já com chuva, o Azuriz reagiu, com dois gols aos 54 e 61 minutos. Por fim, o time marcou nos acréscimos e acumulou um ponto na estreia da Copinha.
+Confira a tabela completa da Copinha 2025
Coxa tem expulsão, mas vira contra Hercílio Luz
Já pelo Grupo 15, o Coritiba precisou lutar para levar os três pontos na primeira rodada da Copa São Paulo. O time levou 1 a 0 contra o Hercílio Luz, com Agueiro no início do segundo tempo. Para piorar, o Coxa teve Lohan expulso, mas a estrela de Thiago Azaf foi fundamental, o jovem marcou duas vezes para garantir virada para o Coritiba.
Outros resultados
A primeira partida do dia foi vencida pelo Comercial de Ribeirão Preto, que bate o Retrô por 1 a 0 pelo Grupo 8. Em seguida, pelo jogo das 13h, o Bandeirante superou o Tuna Luso por 2 a 1 no Grupo 6. O Desportivo dominou o Dom Bosco e fez 3 a 0, com todos os gols no segundo tempo da partida, que foi válida pelo Grupo 15. Tupã venceu o Brasiliense por 1 a 0 pelo Grupo 9. O Vitória venceu o São José-RS por 2 a 0 no Grupo 8. O Água Santa fez 3 a 0 contra o CRB no Grupo 9.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login