8 5
Siga o OTD

Futebol

Cruzeiro sofre gol nos acréscimos e empata com Real Brasília

O Cruzeiro abriu o placar com Kaique Kenji no primeiro tempo, mas cedeu o empate nos acréscimos da etapa final, no último lance da partida, com tento do lateral direito João Carvalho, o Jota

Cruzeiro Copinha
Cruzeiro abriu o placar, mas cedeu o empate (Foto: Reprodução CazéTV)

Três jogos abriram a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025 na tarde desta quinta-feira (2). E, em uma dessas partidas, esteve em campo o atual vice-campeão da Copinha: o Cruzeiro. Em partida disputada no estádio Municipal Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, a Raposa enfrentou dificuldades diante do Real Brasília e ficou no empate por 1 a 1 em jogo válido pelo Grupo 13. O atacante Kaique Kenji abriu o placar no primeiro tempo, mas cedeu o empate nos acréscimos da etapa final, no último lance da partida, com tento do lateral direito João Carvalho, o Jota

Empate nos acréscimos

No dia do seu aniversário de 104 anos, o Cruzeiro não fez uma boa estreia e correu vários riscos diante do Real Brasília. No entanto, conseguiu ficar sem ser vazado no primeiro tempo, muito pela boa atuação do goleiro Marcelo. O camisa 1 da Raposa foi importante em duas intervenções, sendo, uma delas, quando o placar ainda estava 0 a 0. A metade inicial do confronto foi bem movimentada, com boas chances para os dois lados. E o Cruzeiro soube aproveitar melhor uma das chances que teve

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Aos 25 minutos da primeira etapa, o meio-campista Jhosefer encontrou lindo passe em profundidade no espaço concedido pela defesa do Real Brasília. O atacante Gui Meira pegou a bola em velocidade dentro da área pelo lado direito e finalizou cruzado de pé direito. O goleiro Luiz Felipe se esforçou para efetuar a defesa, mas apenas espalmou para o lado. O atacante Kaique Kenji acompanhou a jogada pela esquerda e colocou para dentro do gol com toque leve de pé esquerdo de dentro da pequena área: 1 a 0.

O jogo caiu de qualidade na segunda etapa. O tempo passava e o Cruzeiro não era capaz de confirmar a vitória marcando o segundo gol. Do outro lado, o Real Brasília tinha problemas para criar jogadas, mas se manteve vivo na disputa. Nos acréscimos, quando o cronômetro já chegava aos 50 minutos do segundo tempo, Juan ganhou uma dividida na entrada da área após escanteio, adiantou a bola e bateu cruzado rasteiro com força. O goleiro Marcelo não conseguiu segurar a bola e, na sobra, Jota estufou a rede: 1 a 1.

Mirassol e São Carlos ganham na estreia

Antes do empate entre Cruzeiro e Real Brasília, o estádio Luiz Augusto de Oliveira foi palco da estreia do São Carlos, equipe da casa. Em duelo pelo Grupo 13, a equipe são-carlense saiu atrás do Imperatriz, do Maranhão, mas conseguiu a virada por 2 a 1 e somou três pontos. Com a igualdade no segundo jogo da chave, os comandados do técnico João Batista assumiram a liderança. Aos 17 do segundo tempo, o lateral esquerdo Orelha recebeu dentro da área com liberdade e mandou para o gol de pé direito: 1 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Aos 36, o atacante Kauan Silva partiu em velocidade desde a linha do meio-campo e superou os rivais sem ser parado até entrar na área. O jogador, que saiu do banco, ajeitou para o pé esquerdo e tocou rasteiro de forma sutil na saída do goleiro para empatar em 1 a 1. O mesmo jogador foi lá e deu números finais ao confronto aos 40. São Carlos criou a jogada pela direita e, após cruzamento e bate-rebate, a bola sobrou para Kauan Silva girar e chutar forte de pé direito, sem chances de defesa do goleiro: 2 a 1.

Golaço de falta do Mirassol

No embate pelo Grupo 4, o Mirassol também precisou virar para ganhar. Aos 36 do primeiro tempo, Breninho fez jogada individual pelo lado esquerdo, invadiu a área, deu lindo corte para dentro e finalizou com precisão de pé direito: 1 a 0. Na segunda etapa, o Mirassol pressionou e empatou aos 38. Após cruzamento do lado esquerdo, a bola passou por todo mundo e o atacante Juninho tocou de cabeça para o gol: 1 a 1. E, aos 42, Fabrício Lima, que veio do banco, cobrou linda falta do lado esquerdo e mandou no ângulo direito. Antes de entrar, a bola ainda bateu na trave.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Futebol