Gabi Zanotti, meia atacante do Corinthians, foi eleita a Rainha da América pelo periódico uruguaio El País. O resultado saí nesta terça (31) após escolha popular dos leitores do jornal. Zanotti foi escolhida com 52 votos.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Outras brasileiras ficaram nas posições seguintes. A xará Portilho, ex-corinthiana e destaque da prata olímpica, ficou em segundo com 21 votos, enquanto Vic Albuquerque terminou em terceiro com 18. Gabi Portilho foi anunciada pelo Gotham FC nesta segunda (30).
No futebol masculino, Luiz Henrique, do Botafogo, foi eleito o Rei da América após conquista da Taça Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Mas no Campeonato Intercontinental, o time carioca perdeu do Pachuca do México e não disputou final do torneio.
Temporada de Zanotti
Aos 39 anos, Gabi Zanotti liderou o Corinthians em mais uma temporada vitoriosa ao conquistar o hexacampeonato brasileiro, a Taça Libertadores e a Supercopa do Brasil. O único título que as Brabas não conquistaram na temporada foi o Campeonato Paulista, em que a equipe disputou final contra o Palmeiras mas acabou com o vice.
Além de títulos, a atleta puxou uma manifestação sobre a organização da Libertadores, cujos jogos e recursos para as atletas foram escassos e gerou complicações para todos os times da competição.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login