O Brasil conheceu nesta quinta-feira (19) os adversários da Copa América Feminina de 2025, entre 12 de julho e 2 de agosto. Atual campeã da competição, a Seleção Brasileira é cabeça de chave do Grupo B e está ao lado de Colômbia, Paraguai, Venezuela e Bolívia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O Grupo A terá o país sede Equador e também Argentina, Chile, Uruguai e Peru. Os finalistas da competição garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028. Além disso, o terceiro, quarto e quinto colocado receberá a vaga nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2027.
“É um grupo muito forte. A cada edição, a competição tem se tornado mais competitiva. É uma chave de grandes jogos”, disse a zagueira Poliana, que enalteceu a qualidade do treinador do Brasil, Arthur Elias. Ela participou do sorteio pela Conmebol.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
Brasil: o maior que temos
A Seleção Brasileira é o maior campeão da Copa América feminina de futebol. Em nove edições do torneio continental, foram oito títulos para o Brasil, em 1991, 1995, 1998, 2003, 2010, 2014, 208 e 2022, com um vice-campeonato para Argentina em 2006.
Em 2022, último título brasileiro, a Seleção Brasileira derrotou a Colômbia na casa das adversárias de forma invicta. Debinha foi responsável pelo gol que garantiu ao Brasil a oitava taça continental.
Confira grupos:
GRUPO A: Equador, Argentina, Chile, Uruguai e Peru
GRUPO B: BRASIL, Colômbia, Paraguai, Venezuelan e Bolívia