Em duelo de eliminados, o Pumas do México bate o Avaí Kindermann por4 a 2 na última rodada do Grupo A do Brasil Ladies Cup. As catarinenses abriram o placar, mas na segunda etapa o Pumas virou com Alonso, duas vezes de Guerrero e com Bonillas fechando a conta. Kamila e Michele foram as brasileiras que marcaram no jogo. Ainda nesta quinta (19) a vaga da final será decidida entre Paraguai e Bahia às 20h (horário de Brasília).
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
O começo do jogo foi de pouca ação dos dois lados. Nem Wendy Toledo nem Quezia levaram grandes sustos. Mas aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, Kamila dominou no peito e chutou, acertando o travessão e a bola entrou no gol da goleira Wendy. Desse modo, o Avaí Kindermann abriu o placar ainda na primeira etapa.
No final do primeiro tempo, em infiltração pelo lado direito, o Pumas quase chegou ao empate com Stephany Ribeiro, mas a goleira Quezia fez defesa importante para garantir vitória parcial. No apagar das luzes da primeira etapa, aos 48 minutos, Brenda foi derrubada pela goleira Wendy Toledo e o pênalti foi marcado. Mas a volante Barbara chutou fraco no meio do gol, então Wendy fez defesa fácil.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Na volta do intervalo, quem chegou bem melhor foram as mexicanas do Pumas. Aos 13 minutos, após lançamento pela direita, Laura Alonso pega de primeira e chuta para o fundo do gol de Quezia. O Avaí ainda teve mais uma bola no travessão, mas quem anotou mais um tento foi o Pumas. Bonillas aproveitou furo da zaga e chtou forte pela direita e virou o jogo.
Mas mostrando que o jogo não tinha acabado, Michele recebeu nas costas da marcação na área, frente a frente com a goleira Wendy e não desperdiçou. Mas as mexicanas voltaram a ficar a frente após Bonillas receber bola em profundidade, e chutou na saída da goleira Quezia. Por fim, para liquidar o jogo aos 47 minutos, as mexicanas fizeram o quarto gol com Alejandra Guerrero receber após jogada de Stephanie Ribero pela esquerda, fechando conta em 4 a 2.
Grêmio encaminha vaga na final pelo Grupo B
Na segunda rodada do Grupo B, o Grêmio venceu o Athletico-PR e assumiu a liderança da chave com 4 pontos, uma vez que Sport e River Plate têm dois empates e ambos possuem dois pontos. Caso as Gurias Gremistas vençam duelo contra as argentinas na última rodada, se garante na decisão do Brasil Ladies Cup.
Formato de competição
O Brasil Ladies Cup reúne oito times divididos em dois grupos de quatro equipes, que se enfrentam em partidas únicas. O melhor time de cada chave joga a final neste domingo (22) às 17h.