Titular do Palmeiras com apenas 17 anos, Estevão é um dos nomes mais comentados do futebol brasileiro na atualidade. Por seu vasto repertório técnico, velocidade, agilidade, habilidade e capacidade de improviso, o craque da nova geração tem sido comparado com Neymar, principal referência da seleção do Brasil desde 2010. Já vendido ao Chelsea, da Inglaterra, a jovem promessa deixa o país como a maior esperança do tricampeonato olímpico em Los Angeles-2008.
- Sada Cruzeiro vence Praia Clube e volta a liderar Superliga
- Gui Santos faz sua maior pontuação na NBA em vitória do Warriors
- Galo avança e encara o Botafogo-SP na 2ª fase da Copinha
- Sesi Bauru confirma vitória e Goiás surpreende Vôlei Renata
- Corinthians bate Vasco e vence primeira em 2025 no NBB
Questionado pelo Olimpíada Todo Dia sobre a vontade de disputar uma Olimpíada com a camisa do Brasil, Estevão confirmou o desejo. “Com certeza é um dos meus objetivos. Eu vi o Brasil ganhar a primeira Olimpíada, o Neymar ganhando a primeira Olimpíada dele e eu tenho o objetivo de ganhar também caso tenha a oportunidade de jogar. É um objetivo conquistar esse título com seleção brasileira. Acredito que não só esse, mas todos os títulos possíveis para dar alegria à nação brasileira”, afirmou.
Recordista
Em 2024, Estevão fez a trinca no Prêmio ESPN Bola de Prata Aposta Ganha. O garoto nascido em Franca, interior de São Paulo, foi eleito a Revelação, um dos atacantes da seleção do Brasileiro e o craque da competição. Desta forma, o jogador do Palmeiras se transformou no mais jovem da história a ganhar a Bola de Ouro, melhor jogador do campeonato. A joia do Verdão quebrou o recorde de um ex-jogador do mesmo clube, pois, em 2016, Gabriel Jesus ganhou o prêmio quando tinha 19 anos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Além de Estevão, o Palmeiras colocou mais um jogador na seleção do Brasileiro no Prêmio ESPN Bola de Prata. O zagueiro Gustavo Gomes também fez parte dos 11 eleitos. O clube com mais atletas no time foi o Botafogo, com cinco. Os integrantes da seleção do Bola de Prata de 2024 são: John (Botafogo); William (Cruzeiro), Bastos (Botafogo), Gustavo Gómez e Bernabei (Internacional); Marlon Freitas (Botafogo), Alan Patrick (Internacional), Savarino (Botafogo) e Garro (Corinthians); Luiz Henrique (Botafogo) e Estêvão.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Nascido em 24 de abril de 2007, Estevão estará com 21 anos no período dos Jogos Olímpicos Los Angeles-2028. A edição estadunidense do megaevento acontecerá de 14 a 30 de julho. Na história da Olimpíada no futebol masculino, o Brasil soma sete medalhas, sendo as duas de ouro na Rio-2016 e Tóquio-2020. Antes disso, a seleção brasileira ganhou a prata em Londres-2012, Seul-1988 e Los Angeles-1984, e o bronze em Atlanta-1996 e Pequim-2008. O Brasil não participou em Paris-2024.