Considerada uma das maiores jogadoras de futebol de todos os tempos, Marta foi uma das protagonistas do ESPN Bola de Prata Aposta Ganha, um dos prêmios mais respeitados pelos atletas. A histórica camisa 10 da seleção brasileira participou do evento e foi a escolhida para entregar os troféus mais aguardados do dia: a Bola de Ouro. Coube a ela consagrar os vitoriosos Estevão, do Palmeiras, e Vic Albuquerque, do Corinthians. Com 38 anos, a craque não descartou vestir a camisa do Brasil na Copa do Mundo de 2027.
“Minha perspectiva sobre a Copa do Mundo não mudou. Sempre vou estar disponível para a seleção brasileira. Vou sempre querer ajudar de alguma maneira, mas não quero colocar isso como meta. Não quero colocar como se eu tivesse que jogar esses próximos anos pensando em estar em uma Copa do Mundo. Acho que isso tem que ser algo natural. Vai depender muito do meu dia a dia, de onde estarei jogando, de como foi minha temporada. Nunca foi de graça. Sempre foi por mérito”, afirmou Marta.
- Sada Cruzeiro vence Praia Clube e volta a liderar Superliga
- Gui Santos faz sua maior pontuação na NBA em vitória do Warriors
- Galo avança e encara o Botafogo-SP na 2ª fase da Copinha
- Sesi Bauru confirma vitória e Goiás surpreende Vôlei Renata
- Corinthians bate Vasco e vence primeira em 2025 no NBB
Marta hors concours
Marta reforçou que, se jogar a Copa do Mundo de 2027, será porque continuará atuando em alto nível. “Se eu estiver na Copa do Mundo, será por mérito e não por qualquer outro motivo. E sempre vou estar disponível para contribuir com o Brasil”, concluiu a jogadora, que se juntou à dois craques do futebol brasileiro no Bola de Prata. Ela está agora no pódio de respeito da história da premiação como hors concours, honraria que só dois atletas conseguiram desde a criação: Pelé, em 1970, e Neymar, em 2012.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Pelé foi o primeiro a receber a honraria logo na edição de estreia do Bola de Prata. Na ocasião, o Rei do futebol foi “proibido” de entrar na disputa por ser considerado uma competição injusta aos demais candidatos ao prêmio. Neymar adentrou ao grupo dos avaliados como superiores aos outros competidores quatro anos após sua penúltima temporada no futebol brasileiro. O jogador deixou o Santos e foi jogar no Barcelona, da Espanha, em 2013.
Seleção do Bola de Prata
A seleção das melhores do Campeonato Brasileiro Feminino contou com a presença de seis atletas do Corinthians. As ganhadoras da Bola de Prata foram Carla, goleira do São Paulo, Kati, lateral direita da Ferroviária, Daniela Arias, zagueira do Corinthians, Luana Sartório, zagueira da Ferroviária, e Tamires, lateral esquerda do Corinthians. Entre as meio-campistas apareceram Vitória Yaya, volante do Corinthians, Duda Sampaio, volante do Corinthians, Vic Albuquerque, meia do Corinthians, e Micaelly, meia da Ferroviária. E, no ataque, Gabi Portilho, do Corinthians, e Amanda Gutierres, do Palmeiras, ganharam.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Além das vencedoras da Bola de Prata, Marta entrou a Bola de Ouro para Vic Albuquerque. Os demais agraciados com trófeus foram o técnico Lucas Piccinato, do Corinthians, como melhor treinador, Amanda Gutierres, artilheira do Brasileiro com a camisa do Palmeiras, a meia Bia Menezes, dona do gol mais bonito da competição atuando pelo São Paulo, e Letícia Monteiro, meia do Internacional, eleita a revelação do Campeonato.