É TETRA! Em noite chuvosa no MorumBIS, o São Paulo virou Choque-Rei da final da Copa do Brasil Sub-20 após sair perdendo aos 5 minutos da partida e chegar a ter revés de 2 a 0 para o Palmeiras. Com dois gols de Ryan Francisco e outro de Ferreira, o tricolor virou em 3 a 2 e conquistou o tetracampeonato da categoria.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Já no início da final, o capitão Patrick foi derrubado pela zaga tricolor na grande área. Coube a Thalys Henrique converter penalidade no meio do gol aos 5 minutos do primeiro tempo. Mas após muito ataque, os times pecavam nas finalizações. Foi aos 29 minutos que o Palmeiras aumentou a vantagem, com Luighi após escanteio cobrado. O gol foi anulado, mas o VAR foi acionado para confirmar tento alviverde.
Aos 37 minutos a grande chance do São Paulo vio com Hugo, que ficou com sobra na grande área, mas chutou fraquinho para o lado direito do gol de Deivid. Mas no final da primeira etapa, o São Paulo diminuiu o prejuízo, com arrancada do Maik pela direita, que tocou na área, Ryan Francisco aproveitou sobra e chutou forte contra o gol de Deivid.
Segundo tempo avassalador do São Paulo
Na segunda etapa foi de equilíbrio de forças nos ataques, mas demorou pouco para o São Paulo virar partida. Matheus Alves puxou contra ataque aos 7 minutos, Ferreira tocou para o artilheiro Ryan Francisco empatar final. A virada veio logo em seguida aos 12 minutos, com Lucas Ferreira fazendo jogada individual pela direita para chutar contra o gol de Deivid.
Com mais pressão, o tricolor administrou bem a posse de bola após a virada. Mas o Palmeiras ainda quase empatou partida, com Thalys que acertou o travessão aos 37 minutos. Em seguida, com 41 minutos, o capitão palmeirense Patrick foi expulso após estapear Matheus Alves. Com um a menos, o time palestrino ainda investiu no ataque, mas não conseguiu mais oportunidades de dar perigo ao gol de João Pedro.
Tetracampeão!
Com o 3 a 2, o São Paulo se tornou o maior campeão da Copa do Brasil Sub-20, faturando o quatro título da competição, sendo que levou o “caneco” da edição de 2015, 2016 e 2018.