O Palmeiras venceu o Minas Brasília por 1 a 0 nesta segunda-feira (2) no fechamento da segunda rodada do Grupo C na Copinha Feminina. Com isso, vai precisar vencer o Flamengo na terceira e última rodada para avançar às quartas de final sem depender de ninguém. Um pouco antes, ainda nesta segunda, o Fla enfiou 7 a 0 no Botafogo da Paraíba. Stephanie marcou o gol aos cinco minutos do segundo tempo.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Passadas duas das três rodadas na primeira fase da Copinha Feminina, Flamengo e Palmeiras somam seis pontos. O rubro-negro está na frente no saldo de gols, 11 contra 3. Como o regulamento garante vaga direta apenas para o primeiro colocado da chave, as palestrinas ficam obrigadas a derrotar as rubro-negras. Minas Brasília e Botafogo da Paraíba já estão eliminados Quem ficar em segundo lugar ainda está na briga. A segunda edição da Copinha Feminina tem vinte times divididos em cinco grupos. Além dos cinco campeões de chave, vão às quartas os três melhores segundos colocados.
- Minas e Suzano ganham na abertura do returno da Superliga
- Zumbi vira sobre o Flamengo e avança de fase na Copinha
- Fluminense vira contra Pinheiros e ameaça top 5 da Superliga
- Brasileiras com resultados positivos na Europa e China
- Botafogo confirma liderança na primeira fase da Copinha
Cabeça a cabeça
O Grupo A tem Corinthians e Centro Olímpico com seis pontos cada e ambos se enfrentam na última rodada. O B tem o mesmo cenário, porém com Santos e Fluminense. A chave D tem Ferroviária com seis, Grêmio e Botafogo com três e Vitória com zero. A última rodada tem Grêmio contra Vitória e Ferroviária contra Botafogo. Por fim, no E, cuja segunda rodada será na noite desta segunda-feira, Inter e São Paulo têm três pontos cada e Red Bull Bragantino e Vila Nova estão zerados.
A partir das quartas de final, o campeonato é eliminatório, em jogo único, com final no dia 15 de dezembro. Ano passado, o Flamengo venceu a primeira edição da Copinha Feminina.