8 5
Siga o OTD

Futebol

Palmeiras vence e decide contra o Fla vaga direta na Copinha

Palestrinas derrotaram o Minas Brasília por 1 a 0 e agora vão ter de ganhar das rubro-negras para avançarem às quartas sem depender de nenhum outro time

Palmeiras minas brasília futebol feminino copa são paulo de futebol feminino copinha feminina
(Marcos Ribolli/Ag. Paulistão)

O Palmeiras venceu o Minas Brasília por 1 a 0 nesta segunda-feira (2) no fechamento da segunda rodada do Grupo C na Copinha Feminina. Com isso, vai precisar vencer o Flamengo na terceira e última rodada para avançar às quartas de final sem depender de ninguém. Um pouco antes, ainda nesta segunda, o Fla enfiou 7 a 0 no Botafogo da Paraíba. Stephanie marcou o gol aos cinco minutos do segundo tempo.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Passadas duas das três rodadas na primeira fase da Copinha Feminina, Flamengo e Palmeiras somam seis pontos. O rubro-negro está na frente no saldo de gols, 11 contra 3. Como o regulamento garante vaga direta apenas para o primeiro colocado da chave, as palestrinas ficam obrigadas a derrotar as rubro-negras. Minas Brasília e Botafogo da Paraíba já estão eliminados Quem ficar em segundo lugar ainda está na briga. A segunda edição da Copinha Feminina tem vinte times divididos em cinco grupos. Além dos cinco campeões de chave, vão às quartas os três melhores segundos colocados.

Cabeça a cabeça

O Grupo A tem Corinthians e Centro Olímpico com seis pontos cada e ambos se enfrentam na última rodada. O B tem o mesmo cenário, porém com Santos e Fluminense. A chave D tem Ferroviária com seis, Grêmio e Botafogo com três e Vitória com zero. A última rodada tem Grêmio contra Vitória e Ferroviária contra Botafogo. Por fim, no E, cuja segunda rodada será na noite desta segunda-feira, Inter e São Paulo têm três pontos cada e Red Bull Bragantino e Vila Nova estão zerados.

A partir das quartas de final, o campeonato é eliminatório, em jogo único, com final no dia 15 de dezembro. Ano passado, o Flamengo venceu a primeira edição da Copinha Feminina.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Futebol