8 5
Siga o OTD

Futebol

Fla goleia Bota-PB e fica perto das quartas na Copinha feminina

Time rubro-negro aplicou 7 a 0 no rival paraibano e já soma onze gols de saldo na batalha com o Palmeiras pela primeira colocação do Grupo C

Flamengo Botafogo-PB Copinha feminina Copa São Paulo feminina de futebol júnior
(Marcos Ribolli/Ag. Paulistão)

O Flamengo goleou o Botafogo da Paraíba por 7 a 0 nesta segunda-feira (2) pela segunda rodada do Grupo C da Copinha Feminina. Com isso, vai jogar pelo empate contra o Palmeiras na terceira e última rodada, em confronto direto valendo vaga nas quartas de final sem depender dos resultados dos outros grupos. O Verdão venceu o Minas Brasília no jogo da tarde.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O primeiro gol do Flamengo saiu aos 19min, com Mariana (veja abaixo). O segundo veio dois minutos mais tarde, com Ingrid, e, aos 23min, Bruna já fazia 3 a 0. O quarto foi de pênalti, convertido por Ingrid aos 41min da etapa inicial. Na volta dos vestiários, o rubro-negro ampliou aos quatro minutos com Kaylane Vieira (veja abaixo) e fez o sexto aos nove com a zagueira Barraca. Alice fechou a conta aos 41min, pouco antes de um dilúvio cair na Rua Javari, na capital paulista, palco do confronto.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Copinha (@copinha)

Pressão nas Palestrinas

Foi a segunda vitória em dois jogos do Flamengo pelo Grupo C da Copinha Feminina. No primeiro, meteu 4 a 0 no Minas Brasília. Assim, o atual campeão soma seis pontos com onze gols de saldo. O Palmeiras também venceu as duas. Marcou 2 a 0 no Botafogo da Paraíba e 1 a 0 no Minas Brasília. Sendo assim, as rubro-negras têm vantagem de 11 a 3 no saldo de gols e, por isso, só precisam empatar para fechar a fase de classificação com a primeiro lugar da chave.

A segunda edição da Copinha Feminina tem vinte times divididos em cinco grupos. Quem terminar em primeiro lugar de cada chave avança para as quartas de final. As outras três vagas serão dos três melhores segundos colocados. Em seguida, acontece a fase eliminatória em jogo único da competição com quartas de final, semifinal e final para a definição das campeãs no dia 15 de dezembro.

*atualizado às 17h09

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Futebol