8 5
Siga o OTD

Futebol

Gabi Portilho: “Acho que a nossa mentalidade mudou”

Atacante avalia resultados da Seleção Feminina em 2024, destacando os bons desempenhos dentro diante de países da elite mundial

Gabi Portilho na Seleção Feminina de futebol
Gabi Portilho (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Pode-se dizer que ano de 2024 marcou o início de uma nova era na Seleção Feminina de futebol. Sob o comando de Arthur Elias, a equipe brasileira voltou ao protagonismo mundial não apenas com a medalha olímpica e vice da Copa Ouro, mas também com vitórias e bons desempenhos dentro de campo diante de países da elite.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

“Estou muito feliz por tudo que a gente vem vivendo dentro da Seleção. Acho que a nossa mentalidade mudou. As seleções precisam respeitar mais o futebol brasileiro, a gente vem crescendo bastante. A Seleção está de parabéns não só pelos amistosos que a gente fez, mas pelo ano que fez”, disse a atacante Gabi Portilho.

Gabi Portilho foi a autora do gol que abriu o placar na segunda vitória da Seleção Feminina na série de amistosos contra a Austrália. Os resultados quebraram um jejum de quase 10 anos das brasileiras diante das Matildas. A atacante, indicada à Bola de Ouro, também foi peça fundamental na conquista da medalha de prata em Paris-2024.

“Medalhista olímpica, agora vencendo na casa delas (da Austrália), que é uma seleção muito difícil, o Brasil não ganhava desde 2016. O que a gente está fazendo é gigante. Claro que é só o começo, a gente tem muito a crescer e a trabalhar. Mas eu estou muito feliz por tudo que a gente fez, foi um grande jogo”, completou Portilho.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol