De volta à Austrália cerca de um ano depois da Copa do Mundo Feminina, Lauren Alves agora deve guardar boas recordações do país da Oceania. Neste domingo (1º), a jovem zagueira brasileira marcou seu primeiro gol com a camisa da Seleção Feminina e ajudou na vitória da equipe diante no amistoso contra as Matildas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
“Fico muito feliz por estar aqui novamente. É sempre muito gratificante e uma honra representar o meu país. Também estou muito feliz pelo gol, meu primeiro pela Seleção Brasileira. Demorou um pouquinho, mas enfim saiu”, disse Lauren. aos 40 do primeiro tempo, ela completou jogada ensaiada e fez o segundo gol do Brasil na vitória por 2 a 1.
- XV de Jaú x São Paulo – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
- Brasil perde primeiro amistoso contra a Alemanha
- CT Paralímpico será sede do Mundial sub-23 de basquete em CR
- Santo André x Corinthians – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
- Marta surpreende em vídeo e renova com o Orlando Pride
Apesar de 22 anos de idade, Lauren já acumula 22 jogos com a Seleção Feminina de futebol. A zagueira esteve presente no grupo da Copa Feminina de 2023 e na conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ela analisou a partida deste domingo, destacando a evolução da equipe.
“Foi um jogo muito duro e a gente sabia que ia ser assim. A Austrália tem um bom time, mas conseguimos ter grandes oportunidades, principalmente no primeiro tempo. Depois administramos bem o resultado com o desempenho de todo mundo, com a determinação e a entrega de todas em campo. Essas duas vitórias foram resultados muito coletivos. Estamos cada vez mais mostrando da capacidade que temos, onde a gente pode chegar, e a gente almeja coisas grandes”, afirmou.
*Com informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)