8 5
Siga o OTD

Futebol

Seleção Feminina joga bem outra vez e vence Austrália

Com gols de Gabi Portilho e Lauren, Seleção Feminina bate Austrália por 2 a 1 e fecha 2024 com vitória

Brasil x Austrália - Amistoso de Futebol Feminino 2024
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O domingão começou com vitória da Seleção Feminina de futebol. Nas primeiras horas da manhã, a equipe comandada por Arthur Elias encarou o segundo amistoso contra Austrália nesta Data Fifa. Com gols de Gabi Portilho e Lauren, o Brasil voltou a vencer por 2 a 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

1º tempo

Assim como no primeiro amistoso, o Brasil tomou a iniciativa ofensiva e pressionou saída australiana nos primeiros minutos. Amanda Gutierres e Aline criaram chances de gol, mas não converteram. A partir dos 20 minutos, as donas da casa equilibraram as ações e forçaram Lorena a trabalhar algumas vezes.

Aos 30 minutos, um erro da zaga australiana deixou Adriana livre para acionar Gabi Portilho em velocidade. A camisa 18 saiu na cara do gol e não deixou escapar a oportunidade. Despois disso, o desespero das donas na busca pelo empate ofereceu várias brechas para contra-ataques do Brasil. Foram algumas chances claras perdidas, mas foi Lauren que marcou o segundo aos 40 em jogada ensaiada de escanteio.

As Matildas responderam em seguida. Em contra-ataque que começou com falta clara em Adriana, as donas da casa diminuíram com Raso. Elas seguiram pressionando, mas foram para o intervalo em desvantagem no placar.

2º tempo

A Seleção Feminina seguiu com superioridade no início do segundo tempo. Novas oportunidades foram criadas, mas não convertidas em gols. Arthur Elias fez mudanças no ataque com as entradas de Dudinha e Nycole nos lugares de Amanda Gutierres e Gio Queiroz.

Apostando nas transições, a Austrália foi dando sustos na defesa brasileira aos poucos. Enquanto isso, o Brasil fez mais mudanças, que mudaram o comportamento da equipe, que passou a pressionar menos no ataque. Os minutos finais foram de bastante pressão das Matildas, mas Lorena trabalhou bem e garantiu a vitória.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol