8 5
Siga o OTD

Futebol

Centro Olímpico se destaca na Copinha; Timão e Santos vencem

Abertura da 2ª edição da Copinha Feminina tem seis jogos eletrizantes

copinha feminina centro olímpico
(Crédito: Marcos Ribolli/ Ag. Paulistão )

Foi dado o pontapé para a segunda edição da Copinha Feminina Sicredi. Nesta quinta-feira (28), seis jogos inauguraram a maior competição de base feminina do Brasil. Destaque para a goleada do Centro Olímpico, que estreou com goleada sobre o Cruzeiro, por 5 a 0, no Canindé.

O jogo inaugural foi entre Ferroviária e Vitória, pelo Grupo D. O time paulista venceu por 3 a 0, na Ibrachina Arena. O primeiro gol da edição de 2024 foi de Laurinha, aos sete minutos de jogo, cobrando falta. Ainda na primeira etapa, aos 22, Nat Vendido ampliou. A atacante ainda marcou um golaço, aos 48, de cobertura, fechando o placar.

No mesmo estádio, o Grêmio superou o Botafogo, por 3 a 1, de virada. Cabral abriu o placar para o time carioca, aos 19 minutos. O empate das gaúchas veio ainda na primeira etapa, aos 48, com Gisele. Na volta do intervalo, com dois gols de pênalti de Júlia Martins, o Grêmio conquistou os três pontos.

O Grupo D da Copinha tem a liderança do Ferroviária, graças ao saldo de gols, logo depois vem o Grêmio, ambos com três pontos. Botafogo e Vitória estão zerados.

Pelo Grupo B, o Fluminense lidera no critério de gols marcados, após superar o América-MG, por 3 a 1, no estádio Nicolau Alayon. Leandra, aos 32, e Mileninha, aos 37, deram a vantagem parcial para as cariocas. No segundo tempo, Sarah descontou para as mineiras, aos 11, mas logo depois, aos 14, Stefane decretou a vitória do Fluminense.

+ Brasil passeia contra El Salvador e segue invicto no Sul-Centro de handebol

Quem aparece em segundo da chave é o Santos, que superou o Sport por 2 a 0. No estádio Nicolau Alayon, o time da Baixada Santista abriu o placar cedo, Raíssa Calheiros balançando as redes aos oito minutos de bola rolando. Também no início da segunda etapa, Mari Feitosa, aos quatro minutos, decretou a vitória paulista.

Fechando a primeira rodada, o destaque da goleada do Centro Olímpico, por 5 a 0, no Canindé, que lidera o Grupo A. Júlia Eduardo, aos 34, e Júlia, marcaram para o time paulista ainda na primeira etapa. Na volta dos vestiários, Júlia Eduarda, novamente, marcou aos dois. Giovana Mourão, contra, aos 22, marcou o quarto. Beatriz, aos 25, fechou a goleada.

No último jogo do dia na Copinha, o Corinthians foi econômico e superou o Fortaleza por 1 a 0, também no Canindé. O gol da partida foi marcado por Maju, aos 31 minutos do primeiro tempo, com um lindo chute colocado de fora da área.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

JOGOS DESTA QUINTA-FEIRA

08h45
Ferroviária 3 x 0 Vitória
11h
Botafogo 1 x 3 Grêmio
Fluminense 3 x 1 América-MG
15h
Santos 2 x 0 Sport
17h45
Centro Olímpico 5 x 0 Cruzeiro
20h
Corinthians 1 x 0 Fortaleza

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Futebol