O São Paulo tomou sustos, mas confirmou classificação para a decisão da Copa do Brasil Sub-20. O Tricolor Paulista empatou com o Bahia, por 2 a 2, nesta quarta-feira (27) em Feira de Santana, no estádio Joia da Princesa, e garantiu vaga para disputar o título contra o Palmeiras, que eliminou o Ceará. Após vencer o primeiro jogo da semifinal, em Itu, no Novelli Júnior, por 2 a 0, o time do técnico Allan Barcellos esteve perdendo pelo mesmo placar, mas reagiu e igualou o marcador nos acréscimos da etapa final.
- 1ª rodada da Copinha: Inter perde para estreante e Vasco empata
- Aniversariante da semana, Splitter vê Paris perder do Barça
- Brasil fecha Copa do Mundo Júnior de Sabre com bronze
- Botafogo x Floresta na Copinha 2025 – Onde assistir
- Prefeitura do Rio reinaugura Centro Olímpico de BMX
História do jogo
A primeira etapa de Bahia e São Paulo pela segunda partida da semifinal da Copa do Brasil Sub-20 iniciou equilibrada, com o Tricolor Paulista apostando em jogadas rápidas para chegar ao ataque. Porém, os donos da casa saíram em vantagem com gol marcado aos 17 minutos pelo atacante Juninho. As duas equipes seguiram tentando balançar a rede, com o time são-paulino buscando o empate e os Pivetes de Aço tentando o segundo para igualar o resultado do primeiro duelo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
No começo do segundo tempo, o Bahia alcançou seu objetivo com gol anotado por Ruan Pablo. Com 2 a 0 favoráveis ao time de Salvador, o adversário do Palmeiras na decisão da Copa do Brasil Sub-20 estava indo para a disputa de pênaltis. Para evitar isso, o São Paulo se lançou ao ataque para conseguir a classificação. E, aos 28, Pedro Ferreira fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro na pequena área. O defensor do rival se atrapalhou com o goleiro e desviou para marcar gol contra.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPIADA TODO DIA NO WHATSAPP
Com revés por 2 a 1, o São Paulo ficou com vantagem no placar agregado novamente. No entanto, já nos acréscimos, Ferreira arrancou em contra-ataque e deixou para Lucca. Com o gol aberto, ele marcou para decretar o empate em 2 a 2 e sacramentar a classificação. O Tricolor Paulista teve facilidade para igualar o marcador porque o Bahia foi com tudo ao ataque, inclusive, o goleiro Eric foi para a área tentar marcar de cabeça após cobrança de falta lateral da equipe de Salvador.
Final com data definida
A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou nesta quarta a tabela detalhada da decisão da Copa do Brasil Sub-20. O confronto decisivo será na segunda-feira (2/12), às 20h no estádio do Morumbis, com transmissão do SporTV. Em casa, o São Paulo recebe o Palmeiras e o vencedor conquista o título da edição de 2024 da competição.