O Brasil vai jogar com casa cheia os dois amistosos de futebol feminino contra a Austrália. A seleção enfrenta as chamadas Matildas nesta quinta-feira (28), às 7h10 pelo horário de Brasília, no Suncorp Stadium, em Brisbane. Em seguida, volta a campo no domingo (1º), às 5h45, no CBUS Stadium, em Gold Coast.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPIADA TODO DIA NO WHATSAPP
A Federação Australiana divulgou nesta terça-feira (26) a venda parcial de ingressos para os amistosos entre Brasil e Austrália. Para o primeiro jogo, 45 mil ingressos já foram adquiridos por torcedores. A capacidade máxima do estádio é de 52,5 mil pessoas. Para o segundo amistoso, dos 28 mil ingressos disponíveis, 27 mil já foram garantidos por torcedores.
- Rio Grande do Sul e São Paulo levam títulos no TMB de Chapecó
- Ana Gomes garante única vitória dos brasileiros no Bahrein
- São Paulo recebe última etapa do Circuito BB Lab 2024
- Juliana Viana se diz ‘feliz e honrada’ com prêmio do COB
- Huertas brilha e coloca Tenerife nas oitavas de Champions
Os estádios lotados para os amistosos da seleção repete o que ocorreu na Copa do Mundo em 2023, realizado na Austrália e na Nova Zelândia. Quase dois milhões de torcedores estiveram nos 64 jogos realizados, sendo que cinco no Accor Stadium, em Sydney, tiveram público de 75 mil pessoas. Além disso, segundo dados da Oztam, agência que mede a audiência na TV australiana, 4,7 milhões de pessoas assistiram a vitória da Austrália nos pênaltis contra a França nas quartas de final. Foi o segundo evento mais assistido na TV do país.
+ Fla vence Flu com golaço de Jucinara e é bicampeão do Carioca
Todo mundo lá
A seleção brasileira treinou nesta terça-feira (26) em Brisbane. Na segunda atividade comandada em território australiano, o treinador Arthur Elias contou pela primeira vez com todas as 23 convocadas. As chegadas de Isa Haas, Adriana, Lorena, Angelina, Lauren e Gio completaram a delegação. Nesta quarta-feira (27), O Brasil irá treinar às 19h no Suncorp Stadium, em Brisbane. Será neste estádio em que o Brasil encara a Austrália no primeiro amistoso.
As partidas fazem parte da preparação para a disputa da Copa América de 2025 de futebol feminino, nos meses de julho e agosto, no Equador, e também para a Copa do Mundo de 2027, no Brasil.
Convocadas
Goleiras
Cláudia
Lorena
Natascha
Zagueiras
Isa Haas
Kaká
Lauren
Vitória Calhau
Laterais
Bruninha
Fê Palermo
Yasmim
Meio-campistas
Angelina
Camilinha
Duda Sampaio
Laís Estevam
Atacantes
Adriana
Aline Gomes
Amanda Gutierres
Dudinha
Gabi Portilho
Gio
Marília
Nycole
Vic Albuquerque