8 5
Siga o OTD

Futebol

Fla vence Flu com golaço de Jucinara e é bicampeão Carioca

Com pancada de canhota de Jucinara, o Flamengo sagrou-se campeão estadual do Rio de Janeiro diante do Fluminense com vitória, por 1 a 0. Esse é o oitavo título do time Rubro-Negro

Flamengo Carioca Campeão Jucinara
Flamengo foi campeão Carioca feminino em 2024 com golaço de Jucinara (Foto: Paula Reis/CRF)

Jucinara conduziu a bola com liberdade pelo lado esquerdo e soltou a bomba no ângulo para marcar o único gol da final do Campeonato Carioca Feminino de Futebol de 2024. Foi com esse golaço da lateral esquerda que o Flamengo sagrou-se campeão estadual deste ano diante do Fluminense, com vitória por 1 a 0. A partida foi realizada no estádio Luso Brasileiro e a equipe Rubro-Negra conquistou o segundo título consecutivo da competição e o oitavo no geral.

A decisão do Carioca Feminino de futebol desta temporada foi disputada em dois jogos. No primeiro, também no Luso Brasileiro, Flamengo e Fluminense tinham empatado por 1 a 1. Na ocasião, Jucinara anotou de falta para as Meninas da Gávea aos 13 minutos do primeiro tempo. Porém, na segunda etapa, aos 42, a atacante Keké empatou para as Guerreiras do Fluzão. Na caminhada do título, o Fla eliminou o Botafogo na semifinal, com duas vitórias por 2 a 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Jogando em casa no primeiro jogo, na Gávea, o Flamengo bateu o Botafogo com gols anotados pelas atacantes Crivelari e Gláucia. Já Bárbara descontou para o Fogão. No segundo duelo, no estádio Nilton Santos, Crivelari marcou os dois do time Rubro-Negro e Drika diminuiu para o Botafogo. No Carioca Feminino de Futebol de 2024, o Flamengo integrou o Grupo A juntamente com o Botafogo e avançou em primeiro com 15 pontos: cinco vitórias e nenhuma derrota.

Goleira e trave salvam o Flu

Com mais investimento e elenco de qualidade superior, o Flamengo iniciou a partida controlando a posse de bola e o Fluminense adotou a estratégia de se fechar e sair nos contra-ataques. As Guerreiras do Fluzão pouco fizeram no primeiro tempo e não ameaçaram a goleira Karol Alves. Aos 21, Crivelari recebeu em velocidade dentro da área e chutou com o pé direito. A finalização foi forte e passou perto da trave da goleira Amanda Coimbra.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPIADA TODO DIA NO WHATSAPP

Ainda na primeira etapa, aos 41, Crivelari entrou na área pela direita e chutou para defesa de Amanda Coimbra. Três minutos depois, aos 44, a mesma Crivelari finalizou de dentro da área e a goleira defendeu novamente, porém, deu rebote. Na sobra, Cristiane tentou aproveitar, mas chutou para cima de canhota. E, aos 46, a zagueira Gisseli apareceu dentro da área e mandou de canhota na trave da goleira do Fluminense.

Título com golaço

Sem ameaçar no primeiro tempo, o Fluminense tentou sua primeira jogada de ataque mais aguda logo no começo da segunda etapa. Aos 7 minutos, a atacante Keké recebeu em velocidade pela direita, invadiu a área e chutou para fora no canto esquerdo de Karol Alves. Seis minutos depois, Cristiane recebeu cruzamento da esquerda e tentou um voleio de canhota, porém, mandou a bola para longe. Aos 19, Jucinara recebeu pela esquerda dentro da área e bateu de pé direita para fora.

No minuto seguinte, aos 20, a atacante Glaucia arriscou da intermediária e a goleira Amanda Coimbra espalmou para o lado esquerdo para afastar o perigo. O Flamengo seguiu pressionando e, aos 22, Cristiane rolou para Crivelari, que entrou na área e tocou de canhota na saída da goleira. A bola passou por Amanda Coimbra, mas a defensora Yasmin interceptou antes da bola entrar no gol, impedindo que as Meninas da Gávea abrissem o placar.

A pressão surtiu efeito aos 25. Jucinara recebeu pela esquerda e teve espaço para conduzir. Com liberdade, a lateral esquerda soltou a pancada da intermediária e marcou um golaço para o Flamengo. A bomba de canhota de fora da área acertou o ângulo da goleira Amanda Coimbra, que nada pode fazer para impedir a rede de balançar.

Flu sem forças para reagir

Aos 31, Camila cabeceou após cobrança de falta e a goleira Karol Alves defendeu, sem dificuldades, no canto direito. Esse foi a única oportunidade do Fluminense após sofrer o gol. Aos 37, a atacante Laysa fez jogada pela direita e chutou de canhota para defesa de Amanda Coimbra. Seis minutos depois, aos 43, a própria Laysa roubou a bola e partiu em velocidade. Ela entrou na área pela direita e chutou de direita para fora. No fim, aos 47, Cristiane chutou cruzado de canhota pela esquerda e Amanda defendeu de novo.

Mais em Futebol