A espera acabou! Após oito temporadas, Marta e o Orlando Pride são campeões da NWSL, a liga de futebol feminino dos Estados Unidos. Na grande final, realizada em Kansas City, no Missouri, a equipe da brasileira venceu o Washington Spirit por 1 a 0 e conquistou seu primeiro título.
O gol da partida foi marcado pela atacante zambiana Barbra Banda, que marcou aos 37 da primeira etapa após jogada individual e uma pequena falha da goleira Aubrey Kingsbury, que foi mal no lance e não evitou o gol do título.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Além de Marta, o Orlando Pride tem mais três brasileiras em seu elenco. Angelina e Adriana que atuaram na partida final da NWSL e Rafaelle.
Enquanto o Pride foi melhor na primeira etapa, o Spirit, praticamente, dominou o segundo tempo, criou muito mais, mas também errou muito mais nas finalizações. Os minutos finais foram muito tensos e cheios de reclamações por parte da franquia de Washington. Contudo, Marta e companhia se seguraram até o apito final.
Marta atuou do começo ao fim na final da NWSL e foi um dos pilares do Pride rumo ao título inédito. Principalmente na semifinal, quando fez um golaço e comandou a virada.